De acordo com moradores, o problema surgiu devido o rompimento de um açude próximo à região
O secretário Geraldo Magela diz que a situação de Piripiri, que sofreu com fortes chuvas na semana passada, está sob controle.
A orientação é que ninguém se arrisque pulando da ponte durante a cheia do rio por motivo de lazer.
Barras, José de Freitas, Piripiri, Cabeceiras, Batalha, Lagoa Alegre e Esperantina estão em situação de enchente e parte da população está desabrigada
Wellington visitou PI-327, que liga Piripiri ao Açude Caldeirão, e abrigos onde as famílias atingidas pela enchente estão abrigadas.
A cheia do Rio Longá continua sendo monitorada pela Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais.
Como medidas complementares, o MPPI recomendou ao Poder Público de Piripiri e Brasileira que tomem medidas em caráter de urgência, em razão da possível ocorrência de danos à vida e à integridade física dos seus munícipes.
De acordo com o chefe do executivo estadual, ações integradas entre governo e órgãos competentes são importantes para que a população possa ser acolhida da melhor forma possível.
Nos municípios de José de Freitas e Lagoa Alegre vias já foram interditadas e comunidades estão isoladas.
Em Buriti dos Lopes, São José do Divino e Caxingó há risco de inundações e enxurradas.
O rio Marathaoan em Barras continua em processo de elevação do seu nível,.
As medições realizadas pela Defesa Civil na área próxima ao Parque Encontro dos Rios, por exemplo, apontaram um acréscimo de quatro metros e meio.
O rio Marataoan, no município de Barras, e o rio Longá, em Esperantina, são os pontos mais críticos que estão sendo monitorados
As operadoras de celular deverão emitir alertas por MMS para públicos definidos pelo Ministério da Saúde
As fortes chuvas que aconteceram nos últimos dias deixaram um rastro de destruição no litoral paulista.
Chuvas causaram alagamentos, deslizamentos em morros e transtornos na região. Mortes ocorreram em Santos, São Vicente e Guarujá. Dois bombeiros morreram enquanto buscavam vítimas.
Na manhã de hoje (4), o Instituto-Médico Legal (IML) de São Paulo liberou os corpos de 15 vítimas, entre eles, os de dois irmãos de 6 e 3 anos, o de um bebê de dez meses e o de uma menina de 11 anos.
Entre os mortos estão um casal que foi soterrado em São Vicente e um bombeiro que atuava num resgate em Guarujá. Segundo a Defesa Civil, seis pessoas estão desaparecidas.
A Agência Brasil listou pontos importantes a serem lembrados
O vídeo mostra ainda os policiais indo atrás do menor que, após pular nas águas, não é mais visto.
Em Teresina, equipes da Prefeitura estão atentas e a Defesa Civil municipal está monitorando os pontos críticos para minimizar os danos e prestando assistências às famílias afetadas.
Os peixes são bagres da espécie Clarias Gariepinus. Para biólogo, peixe deve ser do Rio Tietê, que veio com água da chuva desta segunda-feira (10)
Os casos foram registrados entre segunda (10) e terça-feira (11), na região de Bauru (SP)
Os bombeiros iniciaram as buscas pelo veículo e o motorista por volta das 5h desta segunda-feira após a forte chuva que atingiu Botucatu