Até a última atualização desta reportagem, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 90 o número de mortos em razão dos temporais.
Pessoas expostas podem contrair leptospirose, hepatite A, gastroenterite viral e bacteriana, além de parasitoses intestinais.
O RS enfrenta problemas relacionados aos temporais em 385 dos 497 municípios, impactando aproximadamente 1,178 milhão de pessoas.
Em junho, setembro e novembro de 2023, 80 pessoas perderam a vida em meio a ciclones e tempestades
Nos últimos dias, indivíduos têm invadido mercados, lojas e farmácias e levado os produtos das prateleiras.
A última vez que isto aconteceu foi em 2016, quando Bonner comandou o principal telejornal do país em Washington, nos Estados Unidos
Rodrigo Pacheco, que estava em Porto Alegre, destacou a importância de remover barreiras burocráticas e legais para garantir uma resposta eficaz às necessidades de reconstrução do Rio Grande do Sul.
Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, diz que governo federal calcula verba necessária para recuperar
São investigadas outras 4 mortes, segundo a Defesa Civil. Ao todo, são 850 mil pessoas afetadas pelos efeitos da tragédia climática.
Cantora anunciou no seu X(antigo Twitter) que irá organizar o show em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul para que possam reconstruir suas vidas
Segundo o chefe do executivo, até agora cerca de R$ 38 milhões foram doados do Pix SOS Rio Grande do Sul
Neste domingo, Lula visitou o estado com uma comitiva de ministros e garantiu que o governo federal apoiará a recuperação das áreas afetadas
A Defesa Civil soma 107,6 mil pessoas fora de casa e 334 municípios afetados. Aeroporto e rodoviária de Porto Alegre estão fechados.
Entre as 66 mortes informadas pelo governo, há seis em investigação para determinar se, de fato, foram causadas pelas chuvas
Dos 497 municípios, pelo menos 317 já sofreram alguma consequência dos temporais que atingem a região desde o início da semana.
Um quarto adolescente, que não teve a identidade divulgada, foi salvo por um pescador que testemunhou os afogamentos
Natália Anderle, de 37 anos, está em Roca Sales. Em todo o estado, há 67 desaparecidos. Cinquenta e seis pessoas morreram e 32.248 estão fora de casa.
A tragédia afeta 235 dos 496 municípios gaúchos, impactando diretamente a vida de mais de 350 mil pessoas.
Os temporais no Rio Grande do Sul deixaram um rastro de destruição, elevando o número de mortos para 50 e deixando 68 desaparecidos e 74 feridos.
De acordo com o último boletim da Defesa Civil, cerca de 32 mil pessoas estão desabrigadas
O balanço oficial da Defesa Civil aponta que 235 municípios foram afetados e mais de 24 mil pessoas estão fora de casa devido aos temporais.
João Gabriel, de 17 anos, segue desaparecido. Testemunhas relataram que eles foram levados pela forte correnteza
O dinheiro foi arrecadado com recebimento de multas e poderá ser direcionado para a população afetada
Presidente cumpre agenda no estado nesta quinta-feira (2); pelo menos 24 pessoas morreram em decorrência dos temporais
Um temporal atinge o Estado desde segunda-feira (29) e já registrou mais de 20 mortos. Conforme a Defesa Civil, 67,8 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos do mau tempo.