O INMET emitiu alerta de Perigo pelo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em 30 municípios do Piauí.
Os ministros decidiram reverter decisão do TRE do Piauí e aprovaram as contas de campanha.
São esperadas chuvas expressivas no norte, centro-norte e parte do sudeste, atingindo municípios como Luís Correia, Teresina, Oeiras e Picos.
O evento contou com participação de representantes do Governo do Estado e de 38 municípios homenageados durante a solenidade.
Os jogos seguem sempre nos finais de semana à noite no ginásio poliesportivo Nogueirão, em Esperantina
O acidente aconteceu na madrugada da última segunda-feira (09), na PI-213, na saída da cidade, sentido à Cachoeira do Urubu
Nos 51 municípios incluídos no aviso, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%
A previsão do tempo entre esta sexta-feira (06) e a manhã deste sábado (07), é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).
Entre as apreensões realizadas em Teresina, por policiais da DEPRE, foi apreendido cerca de R$ 16 mil em dinheiro, além de armas e drogas.
Chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), estão previstas para as regiões Norte, Centro-Norte e Sudoeste do Piauí.
O alerta laranja foi emitido para 29 cidades, sendo entre elas, Canto do Buriti, Corrente, Caracol, Santa Filomena e Sebastião Leal
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o aviso neste sábado (16), com duração até o domingo (17).
A previsão é que neste sábado ocorra chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, bem como ventos intensos (40-60 km/h) nessas regiões.
Durante a madrugada, o nível do rio aumentou mais 2cm na Estação Pedrinhas, atingindo 4,22m, devendo se manter neste patamar.
O aviso é para as cidades de Barras, Esperantina e Luzilândia, que estão com os rios Marathaoan, Longá e Parnaíba, respectivamente, em cota de alerta
O INMET emitiu dois alertas para o risco de chuvas intensas que devem atingir o Piauí neste sábado (9) e domingo (10).
Os rios Marataoan (em Barras) e Parnaíba (em Luzilândia) permaneceram elevados e em cota de Alerta
Os órgãos competentes devem se manter em alerta quanto a necessidade de ações de remediação a serem adotadas
Os níveis dos rios na região norte e centro-norte do estado devem continuar elevados por conta dos volumes de chuva previstos para os próximos dias
Veículo atingiu um carro que estava estacionado e só parou quando bateu no muro de uma residência.
Os atendimentos estão sendo realizados na Praça Leônidas Melo, no centro da cidade. Muitos serviços estão sendo ofertados de forma gratuita.
Segundo alerta do Inmet, que finaliza às 10h desta segunda-feira (28), pode ocorrer chuva entre 30 e 60mm/h e ventos intensos de 60 a 100 km/h.
Nas últimas 24 horas, o nível do rio chegou a subir 16 cm (5,48 m às 5h deste sábado), mas voltou a reduzir na manhã de hoje
Municípios como Esperantina, Luzilândia e Barras, cujos rios estão com volumes na cota de atenção e inundação, devem ficar atentos
Rio Longá, em Esperantina, atingiu na manhã desta quarta (23), a cota de inundação e a tendência é de aumento do nível