Com relação à segunda dose a média do estado é de 35,41% da população com esquema vacinal completo
A FMS confirma o recebimento de doses do imunizante CoronaVac pertencente ao lote 202107101H com 11.920 doses, mas informa que as vacinas estão retidas.
O Ministério da Saúde distribuiu 900 mil doses da vacina meningocócica C (conjugada) em agosto e ampliou a idade do público-alvo para alcançar quem deixou de ir aos postos nos últimos anos.
Segundo a Sesapi, as vacinas Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan desembarcarão em solo piauiense no domingo (05) e na segunda-feira (06).
O município tem despontado na abertura de empresas e se firmando como uma cidade empreendedora
As vacinas da Pfizer/BioNTech serão para aplicação de segunda dose no estado.
O Ministério da Saúde autorizou a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos apenas com o imunizante da Pfizer
O Ministério da Saúde autorizou a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos apenas com o imunizante da Pfizer.
Até o momento 783.551 piauienses completaram o esquema vacinal (D1 + D2 ou DU). O montante equivale a 23,88% da população adulta do Estado.
Considerando todas as faixas etárias dos vacinados, entre os que tomaram duas doses da CoronaVac, 54,2% apresentaram risco menor de infecção pelo novo coronavírus
Na nota, são citados aqueles acima de 70 anos e os indivíduos com alto grau de imunossupressão por apresentarem menor proteção pelo esquema padrão de vacinação.
Idosos com mais de 70 anos e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos) são os primeiros a receberem a dose extra do imunizante.
O ministro não citou nenhum estado, mas recentemente o governador de São Paulo, João Doria, acionou a Justiça para cobrar a entrega de dose
Marcelo Queiroga ainda autorizou, na noite de terça-feira (24), o uso de doses diferentes no caso de falta de vacina
Os números correspondem às pessoas com o esquema vacinal completo, ou seja, que foram vacinadas com as duas doses do imunizante
Entre as cidades com a vacinação desse público mais avançada estão Dom Inocêncio e Fartura do Piauí, localizadas na região Sul do estado.
O estado do Piauí é o primeiro do Nordeste e segundo do Brasil, ficando atrás só do Distrito Federal com o esquema vacinal completo na faixa acima dos 60 anos
Apesar do aumento, o secretário estadual de Saúde do Rio, Alexandre Chieppe, ressaltou que é importante destacar a eficácia da vacinação.
A nova remessa corresponde a 126.390 imunizantes, sendo 1.400 da CoronaVac/Butantan e 54.990 da Pfizer/BioNTech, enviados pelo Plano Nacional de Imunização.
Até às 9h30, desta sexta-feira, o Piauí já estava com mais de 20% de sua população com seu ciclo vacinal completo
Vacinas serão distribuídas aos municípios de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB)
Após quase um ano e cinco meses desde que a quarentena para combater o coronavírus foi decretada, prefeito João Doria (PSDB), autorizou medida de restrições
Serão 81.690 doses dos imunizantes, que serão utilizadas para primeira e segunda doses.
Isso ocorre por causa da escassez do fornecimento de novas doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford.
O adiantamento deve ajudar a barrar a disseminação da variante Delta, mais contagiosa.