Isso vai garantir que os estudantes tenham acesso liberado à internet por seis meses e possam assistir às aulas remotamente.
Os estudantes das escolas da rede estadual conquistaram 40 medalhas na 15ª OBMEP em 2019
O Estadão procurou eleitores que simbolizam alguns dos perfis mais comuns da cidade de São Paulo para responder a essa pergunta.
Podem participar alunos da rede estadual matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental até a 3º série do Ensino Médio.
O confronto de ideias foi quente e marcado por ataques diretos entre os candidatos. O tom do debate ocasionou em mais de uma dezena de direitos de resposta concedidos
O retorno foi para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e VII etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A Secretaria de Estado da Educação garantiu que irá seguir os protocolos e decretos e o retorno só irá acontecer onde for possível.
Felipe Camarão afirmou nesta terça-feira (6), que os mais de 300 mil estudantes da rede estadual devem continuar tendo aulas pelo sistema remoto. Aulas estão suspensas desde o mês de março no estado.
Algumas redes públicas já anunciaram que juntarão os dois anos letivos, como forma de não penalizar estudantes que não puderam acompanhar o ensino online.
Políticos descreveram os projetos que prometem implantar na cidade se forem eleitos. Veja o resumo de cada um e acesse o plano completo.
O cronograma começa com a preparação das escolas com relação aos protocolos sanitários.
Duas pessoas ficaram feridas e outras três estão desaparecidas; causa do acidente ainda não foi determinada
Etapa de ensino foi a que mais avançou no Ideb
Aulas já poderiam ser retomadas nesta segunda-feira (14), segundo decisão do desembargador Carlos Henrique Chernicharo, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ).
Dos 645 municípios paulista, apenas 128 devem reabrir escolas. Capital e 38 cidades da região metropolitana resolveram adiar volta das atividades. Retomada das aulas presenciais está prevista para 7 de outubro no estado.
Associação dos pais e alunos é contra a volta das aulas presenciais. Dom Bosco diz que caso foi isolado e que manterá o cronograma de retomada das aulas no colégio.
Segundo sindicato, as escolas vão optar pelo ensino híbrido. Na rede pública, o governo recuou e não há previsão para a volta das aulas presenciais.
Sindicato informou que a retomada vai seguir os protocolos sanitários e as escolas vão optar pelo ensino híbrido. Retorno das aulas em escolas estaduais e municipais de São Luís segue sem data definida.
Objetivo do projeto é contribuir com a saúde física e mental de estudantes e seus familiares, professores, gestores e demais profissionais da rede durante período de isolamento social
As aulas nas unidades de ensino privadas e estaduais voltarão nos dias 3 e 10 de agosto, respectivamente. Escolas precisaram se adaptar às normas de segurança e saúde por conta da pandemia de Covid-19. Entenda como será a retomada.
A proposta foi aprovada por 499 votos favoráveis e 7 contrários
Primeiro estado a voltar às aulas deverá ser o Tocantins, com retorno previsto para 3 de agosto. G1 apurou que na maioria das capitais ainda não há um plano definido para a volta.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 15 de julho.
Segundo sindicato, cerca de 60 mil estudantes revezam aulas presenciais e on-line desde o dia 6 de julho. Ainda não há previsão de retorno na rede pública municipal e estadual.
O IBGE traz dados sobre a situação educacional no estado do Piauí