Fechamento de setores visa frear o avanço da Covid-19 em BH
Medida que durou 10 dias também aliviou a ocupação dos leitos de UTI, que não têm lista de espera há 13 dias.
Esta é a segunda vez que a empresa para no Brasil por causa da pandemia
Novas restrições valem, a princípio, somente para este fim de semana. Áreas de lazer da orla estarão suspensas. Paes ainda prevê antecipação dos feriados de abril.
Governador defendeu que cenário é 'dramático e gravíssimo' e afirmou que novas regras estão sendo definidas pelo Centro de Contingência, grupo de médicos e especialistas que orientam a gestão estadual. Nesta terça (16), estado bateu recorde e registrou 679 novas mortes por Covid-19 em 24h.
O recorde anterior, registrado na semana passada, era de 521 mortes em um dia, e representava pouco mais de uma morte a cada 3 minutos
. Segundo dados do governo, 53 municípios do estado estão com suas UTIs completamente lotadas nesta quinta, 21 a mais do que na segunda (8).
A informação foi anunciada nesta quarta-feira (10), pelo Secretário Municipal de Governo, João Batista Pontes.
Decreto proíbe funcionamento de atividades não essenciais, incluindo bares, restaurantes e barracas de praias da capital cearense.
Além dos serviços relacionados à saúde, são considerados essenciais em BH supermercados, padarias, postos de combustível, drogarias etc.
Exemplos vindos do Reino Unido e Israel mostram, segundo especialistas, que medidas de restrição adotadas por menos de 15 dias e campanha de vacinação sem isolamento social são incapazes de conter o avanço da pandemia.
De ontem para hoje, houve 34.027 diagnósticos positivos em todo o país.
Toques de recolher e fechamento de comércio e parques estão entre as medidas de endurecimento do combate à pandemia; SP estuda restrições mais severas
Impulsionado por uma nova variante e pela falta de estrutura para tratar pacientes, o estado já contabiliza 9.753 mortes por covid-19
Além do socorro financeiro, donos de estabelecimentos comerciais não sofrerão cortes de gás e água até 30 de março
Estado vai ter fase vermelha da quarentena aos finais de semana e a partir das 20h nos dias úteis. Apenas serviços essenciais, como mercados e farmácias, podem operar nesses horários.
Na capital paulista, a medida entra em vigor já no feriado da próxima segunda (25), aniversário da cidade
Apenas serviços essenciais serão autorizados a funcionar aos sábados e domingos. Capital e Grande SP também devem regredir para a fase laranja do plano, na qual bares não podem operar. Reclassificação será anunciada pelo governo na tarde desta sexta-feira (22).
Tendas já tinham sido usadas na capital durante o pico da pandemia em abril e maio.
Apenas serviços essenciais poderão funcionar nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.
Os especialistas tinham esperança de que o poder de imunização do Brasil lhe permitissem lidar com o fim da pandemia melhor do que com o início
A Suécia abandonou no mês passado sua estratégia de permitir a abertura quase plena de sua sociedade e anunciou novas medidas de controle
Nesta quinta-feira (3), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou 3,7 mil novos casos da Covid-19 e um aumento na média móvel.
O prefeito acredita que o decreto de emergência assinado pelo Governo do Estado leva consideração a situação de outros municípios.
O número é o maior desde janeiro, quando os recordes de casos diários foram batidos 12 vezes.