A atualização do programa, relançado em fevereiro, também incluiu o aumento do limite de renda familiar para acesso ao financiamento habitacional
Ministério das Cidades publicou portarias que regulamentam novas contratações da Faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida
Essa foi a primeira reunião entre eles desde a indicação do União Brasil; a saída de Daniela Carneiro é uma cobrança feita pela sigla.
O petista reverberou que com mais empregos há também um crescimento na renda da população, o presidente quer uma dinamização econômica maior.
ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), anunciou, nesta sexta-feira (16), que assinou as portarias que liberam o cadastro de entes para o Programa.
O programa tem como objetivo beneficiar famílias com renda mensal de até R$ 8 mil em áreas urbanas e de até R$ 96 mil por ano em áreas rurais.
O relatório aprovado traz uma série de mudanças em relação ao texto original da medida provisória.
Além do programa de assistência social, outros dois documentos poderão ser votados pela Câmara
Iniciativa de incluir pessoas em situação de vulnerabilidade social no programa “Minha Casa, Minha Vida”, que busca atender a população mais carente
Durante o encontro, foi exposto um panorama nacional do sistema habitacional no país e destacadas as novidades do MCMV, a exemplo do retorno da Faixa 1 e construção de moradias.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelo legislativo municipal e deverá ser sancionado nos próximos dias pela Prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio.
Ministro Wellington Dias recebeu o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do estado para tratar de estratégias de moradia social
O objetivo da terceira gestão de Lula é promover o atendimento de dois milhões de famílias até 31 de dezembro de 2026.
Os Ministérios das Cidades e da Fazenda publicaram portaria interministerial nesta quinta-feira, 13 de abril.
O ministro ressaltou o plano de atuação e as prioridades do Ministério da Educação (MEC), além de fazer um balanço dos 100 primeiros dias de governo Lula.
Lula herda um grande problema das gestões passadas. Os dados estarrecedores estão contidos em levantamento da Confederação Nacional dos Municípios que será disponibilizado aos prefeitos.
O governo federal entregou 336 casas no Recife, nesta terça-feira (4). Milhares de outras casas são previstas para serem entregues ainda em 2023.
Encontro com ministro e equipe técnica da pasta faz parte da programação da Marcha dos Prefeitos e teve a finalidade de definir parcerias na área social.
Obra do Residencial Celina Bezerra, o maior empreendimento de moradia popular de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, ficou parada por cerca de 10 anos.
O Governo do Estado está realizando levantamento de áreas e terrenos, onde poderão ser construídos os conjuntos habitacionais
O Programa garantiu milhares de moradias para famílias baixa renda e representa um novo movimento para a construção
No Piauí, pelo menos 150 mil famílias ainda precisam de moradia. O novo programa Minha Casa, Minha Vida, que pretende construir 2 milhões de moradias até 2026
Na terça-feira (14), o presidente Lula assinou uma MP que recriou o programa de habitação popular
Criado em 2009, o programa deixou de existir em 2020 e será retomado no atual governo Lula.
Uma das novidades deve ser que, a pedido do presidente Lula, os novos empreendimentos do programa terão varandas para os moradores.