No Brasil, a Polícia Civil investigou o atleta por injúria, ameaça, vias de fato e violência psicológica no âmbito da Lei Maria da Penha.
Ela já havia sido ouvida pela polícia inglesa em setembro, por meio de videoconferência.
A volta de Antony pode ter grande importância ao clube, que sofreu uma derrota para o Bayern de Munique na estreia na Champions.
O Manchester United justifica sua decisão com base na cooperação de Antony com as autoridades policiais tanto no Brasil quanto no Reino Unido sobre o caso em questão.
A DJ Gabi Cavallin já prestou depoimento à polícia de Manchester e entregou seu celular de forma voluntária.
O brasileiro pretende fornecer evidências às autoridades nos próximos dias e está disposto a entregar seu celular para auxiliar nas investigações.
O desentendimento teria sido iniciado ainda no carro do jogador do Manchester United, onde segundo Rayssa, foi agredida por ele e Mallu.
Após a divulgação da reportagem pelo UOL, Antony foi retirado da convocação da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias
A "jaula" mencionada é uma quadra de futebol de salão que praticamente faz parte da sala da mansão que o jogador ocupa na cidade inglesa.
Vários documentos sobre o caso revelam uma série de ameaças, intimidações e agressões físicas supostamente perpetradas pelo jogador.
Além de alegar ter sido agredida, Gabi também disse ter sido ameaçada pelo atleta.
Ela descreve os atos como cárcere privado, no qual Antony teria impedido sua saída de casa, chegando a danificar sua mala e celular.