Os equipamentos vão permitir a realização de cirurgias minimamente invasivas e com mais segurança para o paciente.
Atualmente, o hospital conta com 40 leitos, sendo 20 para pacientes Covid e 20 para demais patologias.
O resultado da Gincana Maratona Todos Seguros foi divulgado nessa quarta-feira (30), dando o 4° lugar geral para o HGV e o 1° lugar na realização de cursos
Ações do hospital no enfrentamento da pandemia foram apresentadas em evento virtual do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Refeições, lavanderia, almoxarifado, capacitação das equipes, segurança do paciente, segurança do trabalho e humanização foram áreas que receberam otimização no funcionamento.
Os dados são do Informe Epidemiológico que traz informações do período de 1º de abril a 31 de agosto.
O serviço vai dar mais segurança ao paciente transplantado e é o primeiro passo para o início dos transplantes hepáticos no hospital.
O HGV comemora a Certificação e Acreditação do Serviço conferida pela Sociedade Brasileira em Cirurgia Bariátrica e Metabólica e pela WMA.
O objetivo da ação é incentivar as pessoas a doarem sangue para o HEMOPI.
Na primeira etapa de reabertura serão atendidos os pacientes já agendados.
O crescimento é reflexo da ampliação do número de leitos de UTIs para atender os pacientes com a Covid-19.
Em abril, foram admitidos 13 pacientes provenientes do interior do estado e, na primeira quinzena de julho, passou para 37 internados.
O hospital já começou a testagem nesta segunda-feira (22).
A meta é que, até o fim deste mês, o hospital tenha 50 leitos de terapia intensiva para atendimento a pacientes em estado mais grave da doença.
Dos 1.798 testes realizados, 49 deram positivos para coronavírus, o que corresponde um percentual de 2,7%.
Os equipamentos vão ampliar a capacidade de atendimento a pacientes com a Covid-19 em estado mais grave.
A iniciativa faz parte do Projeto Tele UTI do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS e é executado de forma colaborativa pelo Hospital Alemão Osvaldo Cruz.
Dr. Noé de Cerqueira Fortes, um dos mais renomados médicos do Piauí, morreu na manhã desta quarta-feira (13).
Para diretor-geral, Gilberto Albuquerque, a situação é alarmante
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) está com 85% dos seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados exclusivamente aos para pacientes .
Aplicativo Monitora Covid-19orienta tem possibilitado o atendimento e contato direto da população piauiense com profissionais da saúde por meio do celular
No Piauí, a iniciativa vai beneficiar cinco hospitais na capital e sete no interior previamente definidos pela Sesapi.
A direção do hospital disse que mesmo a unidade tendo leitos destinados a pacientes com Covid-19 continua realizando outras atividades.
Segundo nota divulgada pela unidade, foram coletadas amostras para confirmação da suspeita da Covid-19. Esta reportagem está sendo atualizada.
O hospital disponibilizou 20 leitos de UTI e está preparando mais 20, num total de 40 leitos, para tratamento da Covid-19.