O suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima Francisco Ferreira de Sousa, que possui três filhos com a vítima
Segundo informações de familiares, a vítima vinha sendo agredida pelo companheiro costumeiramente. No entanto, ela nunca teria registrado um boletim de ocorrência a respeito das agressões.
Adolescente de 15 anos, que é filho da mulher que morreu, também foi atingido por um disparo de raspão no pescoço. Ele foi socorrido e passa bem.
Mais de um terço dos estados não divulga informações sobre a raça das vítimas; mesmo entre aqueles que divulgam, o campo aparece como ‘não informada’ em boa parte dos registros. Especialistas apontam que mulheres negras têm mais dificuldade em denunciar crimes e acessar serviços públicos de proteção na pandemia.
Paulino da Silva foi preso em flagrante enquanto tentava matar a filha da vítima enforcada com golpe mata-leão, minutos após matar sua esposa.
A vítima, que estava grávida de cinco meses, morreu a golpes de facão na cidade de Amapá do Maranhão, perto da divisa entre o Maranhão e o Pará.
“É revoltante. Mais uma mulher vítima de feminicídio no Piauí. Evelin Pedrosa Rodrigues tinha apenas 24 anos", escreveu governador.
Os policiais estão em diligência no intuito de capturar o acusado, mas até o momento ninguém foi localizado.
Ele teria alegado que a mulher cometeu suicídio.
Caroline era formada em medicina pela Universidade Federal do Piauí.
O corpo foi encontrado na manhã deste sábado (07/03) pela mãe e uma irmã da vítima.
Na internet ocorreram comentários culpando Bruna Lícia, morta a tiros pelo policial Carlos Eduardo por uma suposta traição. Ação foi repudiada pela OAB-MA.
Após o crime, o acusado fugiu em uma motocicleta, usando capacete e só de bermuda. A polícia faz buscas na região para localizar o suspeito.
Em 2019, quatro casos de feminicídio foram registrados em Teresina, ante os nove registros em 2018. Fortalecimento da rede especializada de proteção à mulher pode ter contribuído para a diminuição dos casos.
O formulário eletrônico com base no Formulário Nacional de Avaliação de Risco, criado pelo CNJ, deve facilitar a avaliação de riscos de mulheres em situação de violência doméstica e familiar
O caso é considerado como feminicídio pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH)
Na ocasião, a vítima teria batido a cabeça em uma calçada durante as agressões.
A ferramenta desenvolvida no Piauí para a realização de denúncias anônimas de violência contra a mulher ganhará dimensões nacionais com a proposição de nacionalizar o aplicativo.
A vítima foi morta quando estava com o filha de dois anos em casa.
A vítima sofreu ferimentos nas costas, nuca, tórax e garganta
A opinião é da presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano
Segundo a irmã da vítima, Marlene, o casal discutiu na manhã de hoje por causa de um aparelho celular.
Só nos primeiros cinco meses de 2019, foram registrados 12 feminicídios no Piauí, e todas essas mulheres foram assassinadas pelos companheiros.
O preso confessou ter matado a namorada, mas não quis dar detalhes sobre o feminicídio.
O casal era casados há cinco anos, a vítima estava com um processo de divórcio em aberto