Diferentes secretarias e órgãos do Governo do Estado unem esforços para garantir direitos e combater o preconceito.
Após um processo que demandou cerca de seis meses, os sete homens e quatro mulheres que compunham o júri popular também absolveram o jogador francês de outras seis acusações de estupro
Com cobertura vacinal em queda no último ano, jovens entre nove e 14 anos podem se vacinar gratuitamente pelo SUS
A jovem estava saindo da escola quando foi atacada e, para se proteger, correu e buscou abrigo em uma academia.
A solenidade será apresentada pela jornalista e apresentadora Maia Veloso e contará com a presença de autoridades municipais e estaduais.
A APADA foi laureada na categoria ONG e obteve a maior pontuação entre todas as instituições premiadas.
O jovem suspeito criou múltiplos perfis falsos nas redes sociais, utilizando fotos de atrizes cujas imagens sensuais são amplamente divulgadas na internet.
A relíquia foi descoberta na semana passada em um túmulo contendo os restos mortais de três indivíduos: um homem, uma mulher e um adolescente.
Ela é uma das vítimas que estavam na Feijoada do Rosa que aconteceu na Fazenda Santa Margarida, e reuniu cerca de 3,5 mil pessoas.
Após quarta vítima confirmada em São Paulo, infectologista ensina como agir diante do parasita
Uma semana após o evento, mulher apresentou sintomas da doença e segue internada em hospital de Campinas
A justiça ainda determinou o pagamento de R$ 100 mil de indenização por danos morais para cada uma das vítimas.
Quase quatro anos depois do caso, o suspeito de ter esfaqueado e queimado viva a namorada, está sendo julgado no tribunal.
As duas mulheres, que não tiveram seus nomes revelados, foram detidas, mas pagaram a fiança e foram liberadas. Elas vão responder em liberdade.
De acordo com uma apuração aprofundada do Conselho Tutelar, a menina já vinha sendo torturada de forma física e psicológica pelo pai há algum tempo.
Ele foi encaminhado para a delegacia do bairro e reconhecido pela mulher. Uma responsável por ele foi chamada ao 22º DP.
As vítimas tinham envolvimento com facções, e os adversários haviam invadido a residência, e executado as duas mulheres com arma de fogo de grosso calibre.
Segundo informações preliminares repassadas à polícia, um grupo de homens armados invadiu a casa enquanto a família dormia, e disparou várias vezes.
De acordo com o Supremo Tribunal Federal, englobou como crime de racismo as discriminações praticadas em razão da orientação sexual ou à identidade de gênero.
Além da tentativa de feminicídio, o suspeito também está sendo investigado em relação a outros registros de ameaça.
A ação foi realizada por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Ele confessou o crime, mas disse que estava arrependido e pediu para que a esposa não contasse a ninguém.
Essa prática conhecida como “golpe do falso delegado” ou "golpe do nudes", consiste em extorsão de usuários de redes sociais, geralmente homens mais velhos.
O juiz Pedro Ivo Martins Caruso fez uma solicitação para que a Secretaria apure e veja se Susane realmente foi agredida por outras presas, como alegou a defesa.
O acusado espionava uma mulher, não identificada, enquanto a mesma tomava banho.