Júri popular de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, está marcado para 30 de outubro.
O Conselho de Ética da Câmara abriu processo contra o deputado Chiquinho Brazão, acusado de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco.
Relatores de cada caso serão escolhidos pelo presidente do colegiado, após sorteio.
A última sessão de depoimento enfrentou atrasos devido a problemas técnicos
"Eu estava desamparado, sem emprego, e ofereceram um emprego a mim", justificou sua escolha por aceitar a proposta do ex-presidente
A reviravolta na votação registrou 15 votos a favor do arquivamento e 4 contrários
O PL também alega que as deputadas utilizaram as redes sociais para difamar a honra de diversos parlamentares.
Senadores são acusados de agressão, ligação com a milícia e até de flagrante de dinheiro escondido na cueca
Dayany do Capitão compara a exigência da Certidão de Antecedentes Criminais e a Certidão Judicial de Distribuição Cível e Criminal em casamentos com a exigência de documentos em concursos públicos.
Com a aprovação pelo Conselho de Ética, o caso de Gabriel Monteiro vai para o plenário da Câmara para ser votado na próxima terça-feira (16)
O parlamentar renunciou ao cargo no dia 20, uma semana depois que o Conselho de Ética da Casa aprovou a sua cassação por unanimidade.
Ele é julgado por quebra de decoro parlamentar em razão de falas sexistas sobre mulheres ucranianas.
O processo seguirá agora para votação em Plenário em forma de projeto de lei.
A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), presidente do Conselho, diz que o grupo deve aprovar uma "medida exemplar" contra o deputado.
Na gravação do circuito de segurança apresentado pela defesa é possível ver Dr. Jairinho assoprando quatro vezes a boca do menino.
Ex-funcionária afirma que dirigente tentou comprar o silêncio dela com oferta de emprego; Caboclo nega as acusações
Luis Miranda é acusado pelo PTB de quebra de decoro parlamentar,
O debate foi proposto pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos)
Eram necessários, pelo menos, 257 votos favoráveis à cassação para a perda do mandato da deputada
Silveira estava em prisão domiciliar, mas, no mês passado voltou para a cadeia em razão de desrespeitar o uso da tornozeleira
O parecer, de autoria do deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), pede seis meses de afastamento do parlamentar e foi aprovado por 12 votos a 8
Foi a primeira vez na história que um vereador teve o mandato cassado na Câmara do Rio. Cassação foi feita por votação unânime.
Com o tempo de atuação de três anos, prorrogáveis por mais três, a Comissão é composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem
A FGV liberou 55 cursos online gratuitos e você pode fazer durante a quarentena do Coronavírus e o melhor: conta com certificado
Inscrições são recebidas pela internet, no site do Cebraspe