Eventos climáticos extremos podem impactar os preços no varejo ainda este ano, alerta economista.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido à baixa umidade, que deve afetar a maior parte do território nacional nesta terça-feira (17/9).
Os estados que confirmaram a ajuda são Maranhão, Alagoas, Bahia, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Sul.
Projeto de Lei dobra as penas para crimes cometidos em contextos de emergências, como secas severas e altas temperaturas.
Em entrevista a jornalistas, autoridades afirmaram que a hipótese principal é de que a queimada tem origem criminosa
Alta das temperaturas e seca intensa afetam quase todo o país, porem há alerta de tempestade para o Sul e ventos fortes no Nordeste
Capital paulista tem ar “não saudável” para toda sua população, segundo agência internacional
De acordo com meteorologistas, a precipitação escura causada pela fuligem poderá ser observada em regiões do RS, SC, PR e SP
O órgão vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária comunicou que a umidade relativa do ar pode cair para 12% em alguns municípios
Declaração do ministro foi dada durante uma audiência do STF sobre planos de prevenção e combate a incêndios no Pantanal e na Amazônia.
Tempo seco contribui também para a má qualidade do ar, com os poluentes se concentrando nas camadas mais baixas da atmosfera.
São Paulo, a capital paulista, alcançou índices alarmantes de poluição, posicionando-se entre as cidades com a pior qualidade do ar globalmente.
No sábado (7), Cuiabá atingiu a marca de 42,6°C, se tornando a cidade mais quente do Brasil e registrando um novo recorde de temperatura em 2024.
Municípios nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais e Rondônia também enfrentam longo período de ausência de chuvas
Atleta olímpica sofreu falência múltipla dos órgãos após ataque; ela teve 80% do corpo queimado
Condições de seca tornaram-se mais perceptíveis e frequentes após década de 1990
Em sessão no Senado, ministra afirmou que o Brasil pode perder o Pantanal até o fim do século se tendências não forem revertidas
É necessário conscientizar ainda mais a população sobre a importância da adoção de medidas de prevenção aos incêndios florestais ou em vegetação.
Fenômeno pode se prolongar e provocar temperaturas elevadas até meados da segunda quinzena do próximo mês em algumas regiões do país.
O Pantanal é o bioma mais afetado no estado, devido à dificuldade de combate e à rápida propagação dos incêndios.
Alerta: nova onda de calor começará em 2 de setembro elevando as temperaturas até 5°C acima da média em diversas regiões do Brasil.
Com volta do calor, tempo deve ficar ainda mais seco. Boa parte das capitais devem ter máximas acima dos 30°C até o fim de semana.
Ao menos seis pessoas foram presas desde a semana passada até esta terça-feira (27), sob a suspeita de atear fogo de forma criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, não há evidências de crime envolvendo a morte de Uellinton
Defesa Civil de São Paulo comunicou que restam poucos focos de incêndio ativos no estado.