Durante sessão nesta terça, Magno Malta classificou a reação ao incidente como "revitimização".
Durante uma partida do Real Madrid, Vinicius Junior foi alvo de insultos racistas vindos das arquibancadas. As ofensas foram repudiadas por jogadores, técnicos e pela comunidade esportiva.
Após omitir contexto real da confusão durante jogo, e por ter exigido a expulsão do jogador, árbitro será demitido.
O jogador compartilhou um vídeo que mostra os repetidos insultos que recebeu de torcedores adversários na temporada atual.
O clube criticou o comportamento dos árbitros durante a derrota para o Valencia, em particular a decisão de expulsar Vinicius Junior durante o jogo.
A pergunta foi feita no momento de autógrafos; Vinicius continuou atendendo os fãs que estavam próximos, enquanto ignorava o repórter.
O comunicado foi emitido em conjunto pelos ministérios das Relações Exteriores, Igualdade Racial, Esporte, Direitos Humanos e Cidadania.
O objetivo do Itamaraty é cobrar a posição da Espanha com relação ao caso e repassar a posição do governo brasileiro.
Em 2004, o atacante camaronês Samuel Eto'o, jogador do Barcelona, foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Getafe.
O governador enfatizou que o racismo é uma prática vergonhosa e que deve ser combatida e devidamente punida
Neste domingo (21), o Ministério da Igualdade Racial anunciou que irá notificar as autoridades espanholas e a La Liga, responsável pelo campeonato espanhol.
Brasileiro foi alvo de insultos por parte de torcedores do Mallorca
Em cima, havia uma faixa vermelha onde se podia ler "Madrid odeia o Real". Vini Jr, como é conhecido o jogador, é atacante do Real Madrid.
Premiação é criticada nas redes que esperava um maior destaque ao craque brasileiro
Em um vídeo publicado nas redes sociais, um grupo de torcedores foi flagrado chamando Vinícius Jr. de "macaco".
Horas depois do comentário, em seu perfil em uma rede social, Pedro Bravo pediu desculpas e disse que sua intenção não era ofender o jogador brasileiro.
Vini Junior recebeu o carinho de amigos jogadores como o de Neymar e de Raphinha e disse que não vai parar de dançar e de ser feliz