Maternidade avança na humanização e incentivo ao parto natural
Equipe governista já apresentou ao Ministério da Saúde novo projeto
Ao todo, são R$ 7,2 milhões do Ministério da Saúde
A transferência das pacientes seguirá o nível de risco.
O funcionamento do mamógrafo no hospital é outro benefício que a população já está usufruindo. A retomada do serviço ocorre após quatro anos desativado.
Outro ponto é garantir o transporte seguro para gestantes e recém-nascidos, por meio do SAMU”, destaca a presidente da FHT, Fátima Garcêz.
A maternidade obteve nota 10 nos índices de avaliação e acolhimento com classificação de risco, contato pele a pele entre mãe e bebê e direito ao acompanhante na maternidade
Um dos principais objetivos desta política é a redução da mortalidade materna e neonatal, além de realizar investimentos em obras de melhoria da infraestrutura das maternidades públicas.
Estão sendo cumpridos os trâmites legais para a abertura do espaço, mas a expectativa é que até o final de novembro já comecem a ser realizados partos no local.
A programação inclui palestras, videos educativos e conselhos sobre a alimentação dos bebês.
O hospital do bairro Buenos Aires passa por reforma e adaptação para receber o novo Centro de Parto Normal, o primeiro de Teresina
O direito ao acompanhante, orientação sobre o trabalho de parto, escolher a posição que deseja parir são alguns dos direitos.
O teste é destinado a selecionar profissionais em caráter temporário.