A decisão judicial aponta que o decreto da Prefeitura contraria expressamente o decreto estadual, ao impedir a abertura dos estabelecimentos e serviços considerados essenciais.
Agora, a testagem deverá ser feita em estabelecimentos com mais de 41 funcionários e nas pessoas consideradas do grupo de risco.
O prefeito ressalta que a medida é mais uma ação que pretende preparar a cidade para o início da retomada das atividades econômicas a partir do dia 6 de julho.
Em vídeo, Firmino declarou que a decisão da reabertura gradual das atividades econômicas se deu por meio de uma reunião com representantes do estado e afirmou que nos próximos dias a cidade passará por medidas mais rígidas de isolamento social.
O governador indicou novas medidas em transmissão ao vivo na quinta-feira, 25 de junho, dentre as quais está a multa para quem não usar máscara.
Depois de coletada a secreção do nariz do paciente, o resultado sai em até meia hora.
Na reunião também serão discutidos cronogramas de trabalhos para conter a transmissibilidade do vírus e o plano de retomada das atividades econômicas
O governador Wellington Dias indicou que ‘agora é a hora da esperança’
O prefeito voltou a defender que haja um isolamento rígido nas próximas duas semanas, para que a retomada seja segura e ocorra logo no início do mês
Para a retomada econômica, prefeito de Teresina voltou a defender lockdown para que o processo se dê de forma segura e ainda no início do mês que vem
Teresina já chegou à marca de 6.065 casos confirmados e 294 óbitos causados pelo novo coronavírus.
Leia o editoral do Jornal Meio Norte publicado na edição desta terça-feira, 23 de junho de 2020
O índice de domingo foi superior ao registrado na sexta-feira (19) e sábado (20), sendo 36,5% e 41,8%, respectivamente.
Em reunião com o Comitê Científico, o líder estadual também analisará a renovação do decreto de isolamento
Firmino defenderá 'lockdown forte' nas próximas duas semanas em Teresina.
Medida visa evitar que obras sofram atrasos por causa da queda de receita da Prefeitura de Teresina devido à pandemia de Covid-19.
Pesquisa mostrou que pela primeira vez, taxa de transmissão em Teresina fica abaixo de 1; porém, escalada na ocupação de leitos preocupa
A decisão se deu devido a piora nos índices da pandemia no Piauí, com uma estimativa de 134.102 infectados após relaxamento nos índices de isolamento social.
Neste sábado, Teresina notificou 109 novos casos de COVID-19.
Com as aulas presenciais paralisadas e eventos cancelados, o Palácio da Música de Teresina criou um canal no YouTube para alunos de violão, sanfona e guitarra.
Em debate no Agora, empresários destacaram que está na hora da retomada e que 70 mil contratos estão suspensos no Piauí.
Mesmo não havendo data prevista para liberação das celebrações, o estabelecimento das regras agilizará o retorno, quando autorizado.
A construção de todos os protocolos específicos segue os critérios definidos pelos comitês de operações emergenciais, através dos riscos epidemiológicos de 70% das empresas e o risco econômico de 30%, analisado pela Seplan.
O dinheiro é uma compensação das perdas de arrecadação decorrentes da crise sanitária e deve ser aplicado em ações de prevenção e combate ao novo coronavírus.
Pesquisa feita pela Prefeitura de Teresina indica que a curva de contaminados segue crescendo, porém em um ritmo mais lento.