As obras continuam e a população espera a conclusão dos trabalhos para que o lugar ganhe uma outra ‘cara’.
Além da retirada dos aguapés, continua sendo feito o controle das estações elevatórias e das bombas.
É o que indica o primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2020, divulgado hoje (17).
No período chuvoso, aumenta a preocupação com os criadouros do mosquito Aedes aegypti
“As calçadas vão ganhar piso tátil, que vão garantir acessibilidade para as pessoas com deficiência visual”, informa o superintendente executivo.
A gerente ressalta que um dos maiores causadores da obstrução de lagos e galerias é o descarte irregular de lixo.
Trecho contará com ampla acessibilidade.
O Parque guarda informações importantes que representam fontes de pesquisa para estudiosos, sendo o único no mundo com troncos em posição de vida dentro da zona urbana
O único ponto a apresentar uma condição que exigiu uma atenção maior da superintendência foi a gelaria localizada no bairro Areias.
O evento tem vasta programação, que inicia as 17h desta terça-feira
O lixo que é descartado de forma irregular em ruas e avenidas da cidade é considerado um dos fatores responsáveis pela obstrução da passagem de águas naturais e entupimento de galerias e bueiros.
O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, destaca a relevância da obra para os moradores da zona Norte da cidade.
O superintendente da SDU Centro Norte, Carlos Daniel, reforça que a nova ponte vai trazer resultados positivos para toda a cidade facilitando o deslocamento de uma zona para outra.
A gerente de Obras e Serviços da SDU, Patrícia Santos, diz que o serviço de manutenção precisou ser feito porque o local não estava bom estado.
As secretarias estão atuando diretamente na poda e retirada daquelas que ficaram no meio das vias públicas.
As equipes da Gerência de Engenharia de Tráfego da Strans definirão os pontos que receberão os redutores.
Desde que foi estabelecida a nova Lei das Calçadas 4.522/14, Teresina passou por atualizações em seus critérios para reconstrução, conservação, utilização e padrões das calçadas e passeios.
Serão investidos cerca de R$ 3 milhões na urbanização do canal, com recursos oriundos de convênio com a Caixa Econômica Federal.
O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, garantiu que a limpeza dos cemitérios, como também das ruas que dão acesso a esses locais, já foi concluída.
A Ordem de Serviço para o início dos trabalhos foi assinada na terça-feira (29). A nova ponte ligará o bairro Água Mineral à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes.
A ordem de serviço para a construção da nova ponte sobre o rio Poti, que vai ligar a zona Norte ao setor de esportes da UFPI, será assinada na próxima terça-feira (29).
Durante a operação Blitz Sufoco e Teresina Protege foram efetuadas 480 abordagens, sendo 230 veículos e 250 motocicletas.
Veja quais as ruas contemplarão o projeto.
Evaldo Monte, morador da região há 30 anos, acredita que, com a construção, a região passará a ser mais valorizada.
A via terá 4,6 km de extensão e o investimento é de R$ 20,64 milhões.