O caso aconteceu no início da tarde desta segunda (18), na agência bancária do Banco do Brasil, situada no bairro Piçarra, em Teresina. O vídeo mostra a vidraça do banco estilhaçada e os populares alvoroçados com a ocorrência.
De acordo com o delegado João Felipe, os investigados foram encontrados na posse de dois aparelhos telefônicos
As vítimas, Rosa dos Santos e Eduardo Braga, foram mortos na casa onde moravam, em um intervalo de um mês, em setembro e outubro deste ano
Segundo a delegada-titular da Delegacia de Amarante, Carolina Diógenes, os investigados são de uma facção criminosa e réus em outros processos
De acordo com a Polícia Militar, os indivíduos estavam à procura de Lucas que, segundo a polícia, é integrante de uma facção criminosa.
Os policiais apreenderam um revólver e uma escopeta com o suspeito, que foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo
Duas pessoas estavam no local com a vítima, mas fugiram após o crime
No grupo há um homem que possui uma vasta ficha criminal, respondendo por homicídio, tentativa de homicídio e roubo qualificado.
Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por furto de uma loja de material esportivo.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT).
A medida visa inibir a atuação de organizações criminosas relacionadas ao tráfico ilícito de entorpecentes e homicídios
De acordo com as investigações, foi identificado que os envolvidos são integrantes de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas e homicídios naquela região.
As vítimas tiveram sua casa invadida e foram atingidos com disparos de arma de fogo.
Além disto, a polícia prendeu a esposa do indivíduo, suspeita de tráfico de drogas.
A família também pede que o pai do marido da vítima seja responsabilizado, já que a arma utilizada para atirar e matar Hyara Flor pertencia a ele.
O homem que foi vítima de torturas afirmou que sofreu queimaduras em seu corpo enquanto era obrigado a fornecer seus dados bancários.
Segundo informações repassadas pelo delegado Aldely Fontenele, desde o momento do crime os investigadores mantiveram esforços para identificar, localizar e prender os envolvidos
De acordo com testemunhas, os criminosos já estavam olhando de forma estranha para onde as vítimas estavam, quando mais tarde efetuaram os disparos.
A execução foi filmada pelos criminosos e as imagens foram enviadas para familiares e Erieldison Ribeiro da Silva, de 14 anos
O acusado teria subtraído da vítima a sua motocicleta.
Segundo o Diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, o suspeito responde por homicídio, roubo de carro e organização criminosa.
As investigações apontaram que o preso teria cometido o crime na cidade de Ribas do Rio Pardo, em 2022 e, após o crime, fugido para o Maranhão.
Além dos homicídios, cometidos nos dias 1º e 5 deste mês, o suspeito também é investigado por tentar matar outras pessoas.
Além da acusação de homicídio qualificado, pesam contra o indivíduo a acusação de porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Após a prisão, "Uber Doido" foi submetido ao interrogatório onde confessou que foi motorista durante a execução do homicídio.