A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (25) bandeira tarifária amarela para o mês de novembro, substituindo a vermelha patamar 2 vigente em outubro.
Governo solicita à Aneel uso do superávit da 'conta bandeira' para reduzir os custos da conta de luz, atualmente afetada pela bandeira vermelha patamar 2.
Essa modalidade do Pix vai permitir o pagamento de despesas que cliente sabe que terá, como parcelas de empréstimos ou contas de luz.
O órgão publicou as regras da ferramenta cerca de dez meses antes da entrada em vigor do serviço
A promoção realizada pela Equatorial Piauí segue até o dia 29 de dezembro
O empréstimo terá seis meses de carência e, ainda de acordo com Pedro Guimarães, a instalação das placas promoverá uma economia de 95%
Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a bandeira amarela vale apenas para os consumidores com Tarifa Social. Para os demais, vigora a tarifa Escassez Hídrica
Criminosos clonam o perfil das vítimas no aplicativo, enganam seus contatos e fazem vítimas de todos os lados
A nova taxa extra na conta de energia já vigora desde setembro e visa a fortalecer o enfrentamento do período de escassez de recursos hídricos, o pior em 91 anos.
A inflação de agosto foi a maior registrada para o mês desde 2000, e o consumidor é quem sente isso no bolso.
O novo valor entra em vigor a partir de julho, conforme informou a Aneel na última semana
A resolução entrou em vigor em meio a um agravamento da pandemia no País. Mesmo com a vacinação contra a covid-19
Energia termelétrica é mais cara, o que gera reflexo nas contas de luz. Agência Nacional de Energia Elétrica prevê para 2021 maior aumento médio das tarifas desde 2018.
Também é liberada hoje 2ª parcela do auxílio extensão para NIS final 3
Calendário seguirá mês de nascimento do beneficiário. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 1.045 de contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores).
Na quinta, começa o pagamento da segunda parcela do benefício para quem está no Cadastro Único mas não recebe o Bolsa Família e para cadastrados via site e aplicativo.
Pagamentos para quem recebe Bolsa Família serão creditados de acordo com o número do benefício, e calendário segue até o final do mês.
Pagamentos serão feitos para beneficiários que já tenham conta em banco, que não seja na própria CEF.
Nesta semana, até sexta-feira (17), serão pagos cerca de R$ 4,7 bilhões para 9,4 milhões de beneficiários, segundo a Caixa.
Banco começa a pagar benefício para inscritos no Cadastro Único, mulheres chefes de família e beneficiários do Bolso Família. Na quinta, devem começar pagamentos para quem se cadastrou pelo app e pelo site.
Volume de chuvas permitiu a redução na cobrança da conta de luz
Baixa quantidade de chuvas é a principal justificativa, diz a Aneel
A expectativa é que o cenário melhores agora em 2016
Já as despesas com investimentos, como Minha Casa, Minha Vida e obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) avançaram em ritmo menor: 21,5%.
Gester Oliveira prega rigor na telefonia e vê no leilão de Confins teste importante