O membro do PCC e o integrante do Bonde dos 40 exerciam papel de liderança dentro das organizações criminosas. Eles foram presos nesta terça (04) nos bairros Saci e Dirceu, nas zonas Sul e Sudeste de Teresina, respectivamente.
De acordo com informações do 2° Batalhão de Policia Militar, a ação foi realizada após denúncias da população.
Segundo a PF, a medida visa desarticular a associação criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, no âmbito da Operação Pseudos, deflagrada nesta terça-feira (28).
A guarnição do 9º BPM relatou que já possuía informações sobre os entorpecentes escondidos.
Em Teresina, 104 suspeitos de tráfico de drogas foram presos em dois meses e meio pela Denarc
A dupla de jovens foi presa na tarde desta segunda-feira (27) enquanto fazia o delivery de drogas na Vila Verde, zona sudeste de Teresina.
Os policiais se dirigiram ao local indicado na denúncia e encontraram o suspeito nas proximidades de uma kitnet.
Durante a operação, foram recuperados uma motocicleta, celulares e uma quantia em dinheiro
Segundo a polícia, ele teria liderado uma invasão na comunidade da Lambicada durante um confronto com uma facção rival.
No dia 26 de abril, os filhos de um ex-deputado e um DJ foram presos, demonstrando que as ações têm superado estigmas e alcançado além das bocas de fumo e periferias, conforme relata o delegado Samuel Silveira.
Os policiais ainda apreenderam drogas, armas de fogo e motocicletas com restrição de roubo ou furto, nos municípios de Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro, localizados no Sul do Piauí..
Além dele, estão presos os dois filhos do ex-deputado estadual Fernando Monteiro. Eles fazem parte de uma quadrilha de produção e comercialização de drogas sintéticas no Piauí e Ceará.
A ação policial faz parte de uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc)
A prisão ocorreu nesta segunda (22) por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), na zona sul de Teresina.
De acordo com o delegado Ayslan Brito, a investigação demonstrou que um casal dominava o tráfico na região e se utilizava de vários “soldados
A Operação Integração tem como objetivo combater a criminalidade e levar paz ao trânsito.
A operação teve início após a prisão de um homem em Teresina transportando 77 tabletes de maconha em um ônibus comercial
De acordo com o delegado Samuel Silveira, o homem, cuja a identidade não foi revelada, já sofreu uma tentativa de homicídio.
Dois homens foram presos. Ambos foram encontrados com drogas e armas, e direcionados para delegacias locais.
Foram apreendidas armas de diversos calibres, munições, drogas embaladas para venda, dinheiro, balanças de precisão, cartões, celulares
Durante a execução dos mandados, a guarnição encontrou dinheiro em espécie, munições intactas, celulares, armas de fogo, simulacro e drogas
A Polícia Civil já estava investigando a localidade devido às denúncias anônimas recebidas
Um dos suspeitos, natural do Distrito Federal, plantava maconha em sua residência
A polícia informou ainda que um inquérito policial foi instaurado pela delegada Lucivânia Vidal.
Conforme as informações, o suspeito já possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídios em Canto do Buriti e em Avelino Lopes.