Em Teresina, 22 salas estarão abertas das 8h às 17h para que crianças e adolescentes, até os 15 anos de idade, possam tomar as doses que estão em falta no seu esquema vacinal.
Estarão abertas ao público as 22 UBSs para atendimento de síndromes gripais e outras cinco irão funcionar para demandas gerais em saúde, das 7h às 19h.
O objetivo é proporcionar o serviço de Atenção Básica em Saúde para aquele público que não pode comparecer às unidades durante a semana.
Segundo dados da FMS, as UBSs do município realizaram um total de 34.176 atendimentos no mês de abril. Já no mês de agosto foram registrados 79.746 atendimentos, o que representa um aumento de 43% neste período de tempo.
Dos novos óbitos notificados, um ocorreu dia 6 de julho, um no dia 19 de julho, um no dia 9 de agosto e outro no dia 10 de agosto.
Para Firmino Filho, objetivo é fazer um mapeamento mais consistente de casos e impedir a proliferação do vírus em Teresina.
Prefeitura divulgou também que houve queda também no número de novas infecções na capital
Também estão sendo direcionadas para estes locais as pessoas que contatarem a FMS por meio do serviço Testa Teresina, conforme orientação recebida durante atendimento via Whatsapp.
Em Teresina, a FMS segue imunizando apenas pessoas pertencentes aos grupos prioritários da campanha
Esses equipamentos serão distribuídos nesta sexta-feira (17) para as Regionais de Saúde fazerem a entrega aos profissionais.
Há sinais de que, para as pessoas infectadas que apresentam sintomas mais graves, o processo de recuperação da covid-19 parece ser longo.
Profissionais de odontologia têm auxiliado na triagem de pacientes e na realização de testes
A vacina estará nos postos disponíveis aos públicos prioritários enquanto durarem os estoques.
Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid está em 81,16%. Do total de 328 leitos de UTI Covid da cidade, 265 estão ocupados.
A capital chegou à marca de 6.618 casos confirmados e 308 óbitos causados pela Covid-19.
“Durante a visita, fazemos o teste rápido dos moradores da casa”, diz Lívia Viana, enfermeira
Diante do aumento da curva, a Prefeitura de Teresina tem ampliado a rede de saúde para o atendimento de síndromes gripais.
Os dados se refletem nos números de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde o problema também ocupa o terceiro lugar.
Até hoje (02), foram registrados 94 óbitos causados pela Covid-19 e 572 pessoas estão recuperadas em Teresina.
A medida faz parte da estratégia do município para monitorar o comportamento do vírus na cidade.
A estratégia tem por objetivo fortalecer a atenção básica neste momento de pandemia da Covid-19.
Esses testes devem ser cautelados, conforme as OPMs e na quantidade constante na relação de efetivo por unidade.
De março a abril, o laboratório municipal realizou 65.053 exames de urgência, um aumento de quase 25% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram realizados 49.577 exames.
Firmino Filho destacou os esforços que a Prefeitura tem realizado no sentido de evitar a propagação em massa do novo coronavírus e lamentou o aumento do número de casos registrados nos últimos dias
Os números da sondagem são baseados pelos índices positivos dos testes para Covid-19, e são levadas em consideração comorbidades ou doenças prévias, além do quadro atual de saúde do entrevistado.