Nesta segunda-feira foram registrados 273.810 novos casos da doença
O carregamento, vindo de Pequim, na China, chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
O Brasil deve receber em maio 4 milhões de doses de vacinas produzidas pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford
A reunião foi solicitada pelos governadores brasileiros e teve como objetivo fazer um apelo para uma “ajuda humanitária aos Brasil” .
O governador lidera o Consórcio Nordeste e deu os encaminhamentos da reunião realizada com a ONU na sexta (16)
O grupo de empresários tem feito lobby abertamente pela flexibilização das regras de compra de vacinas por empresas.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a gripe afeta de forma grave de 3 a 5 milhões de pessoas anualmente no mundo
Imunização terá como foco os jogadores e profissionais dos principais times da América do Sul.
Foram mais de 168 mil novos casos nas últimas 24 horas, e agora o total de infectados é de 13,52 milhões, contra 13,48 milhões do Brasil.
Pesquisadores britânicos estão estudando uma possível combinação da Pfizer-BioNTech com a vacina Oxford/AstraZeneca.
Dimas Covas afirmou que o cronograma de entregas de vacinas ao Ministério da Saúde está mantido
Policiais dizem que determinações do governo Doria são seguidas apenas em ditaduras e afirmam não confiar em vacina trazida da China.
O cronograma da Fundação prevê que 100,4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca serão produzidas em Bio-Manguinhos até julho.
Dimas Covas se mostrou pessimista sobre o combate à pandemia no Brasil.
Número é uma estimativa que considera apenas doses que podem ser envasadas com matéria-prima importada que já está no país. Butantan prevê a chegada de ao menos mais um lote de insumos no próximo mês.
Promessas do governador João Doria (PSDB) durante a pandemia, que chegou a anunciar que toda população de São Paulo estaria vacinada com a CoronaVac até o final do mês passado, têm histórico de atrasos.
A nova candidata a vacina será chamada de "Butanvac", e o objetivo é ter 40 milhões de doses prontas até o fim deste ano.
Vice-presidente deu a declaração um dia depois de o Brasil passar da marca de 300 mil óbitos, com média móvel acima de 2 mil mortos por dia.
Imunização de policiais começa no dia 5 de abril e a de educadores, no dia 12. Anúncio foi feito pelo governo de São Paulo nesta quarta-feira (24). Estado também antecipou para sexta (26) início da vacinação de idosos entre 69 e 71 anos.
13% da população chilena já foi imunizada com as duas doses da vacina, o que garante a proteção completa contra o coronavírus.
Mesmo fora do governo, o ex-presidente tem se articulado para tentar fazer parte das decisões no combate à pandemia.
País agora passa a ser o epicentro da pandemia global
A nova legislação prevê, ainda, o estabelecimento do prazo de sete dias para a Anvisa avaliar o pedido de autorização temporária de uso emergencial sempre que a vacina tiver sido aprovada por pelo menos uma autoridade sanitária estrangeira
Medida foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Presidente sancionou uma medida provisória e um projeto de lei, ambos aprovados pelo Congresso Nacional.