O ministro visitou Lucena, na Paraíba, onde 48 crianças foram imunizadas, precocemente, com doses indicadas para adultos e, possivelmente, vencidas.
Covax já entregou quase 1 bilhão de doses a quase 150 países, porém 700 milhões de doses entregues ainda não foram usadas
Vacinados com a dose única deverão receber a segunda dose. Ministério da Saúde afirma que há imunizante suficiente para todos
O desafio em torno do descarte correto desses tipos de resíduos é uma preocupação das autoridades e sanitaristas.
O prazo passa de quatro meses e meio para seis meses, sob condições de armazenamento de 2°C a 8°C
O resultado é que, agora, o estoque com milhares de imunizantes, soros, diluentes e testes que custaram R$ 80,4 milhões não foram aproveitados a tempo e terão de ser inutilizados.
O torcedor deverá apresentar comprovante de vacinação, com as duas doses de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, ou a dose única da Janssen.
Assim, ficam suspensos os prazos constantes nos editais dos concursos públicos do Estado.
O ministro Marcelo Queiroga também criticou estados que estão alterando os prazos da aplicação da segunda dose.
A destinação correta dos resíduos evita danos à saúde pública e impede qualquer acidente, ou a disseminação de patógenos.
As empresas precisarão requisitar autorização e cumprir normas de normas sanitárias e de biossegurança.
Além disso, caso a pessoa se recusar a assinar, duas testemunhas poderão comprovar a recusa e o termo de desistência terá validade.
Até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros.
Procuradores apontam omissões e falhas do ex-ministro na condução da pandemia
O estudo esclarece que a duração desta proteção dada pelas vacinas mRNA pode diminuir entre pessoas com mais de 75 anos de idade
O delito está previsto no Código Penal, no capítulo dos crimes praticados por funcionário público contra a administração pública.
O Cartão Digital de Vacinação deverá usar recursos computacionais para cadastrar informações de vacinação.
A imunização da Janssen é feita com dose única, diferentemente de outras vacinas
No início da semana, ministro da Saúde afirmou que lote chegaria na quarta-feira (16)
Ministério da Saúde não informou a data exata da entrega, apenas que aconteceria ainda nesta semana. A previsão é de que os imunizantes cheguem nesta quarta-feira (16) em São Paulo.
Desde o início da pandemia, o total de 488.228 óbitos em decorrência da doença chegou em todo o país.
Brasil aguarda a entrega do lote ainda nesta semana. Com a ampliação, doses poderão ser aplicadas até o começo de agosto
Farmacêutica informou que não conseguiu despachar o carregamento; previsão é que doses cheguem ainda nesta semana
A vacina da Janssen recebeu autorização de uso no país pela Anvisa no dia 31 de janeiro e foi comprada pelo Ministério da Saúde no mês de março.
Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas serão distribuídas para as capitais por conta da logística e tem validade até o dia 27 de junho.