Na nota técnica do ministério também foi comunicado que a partir de setembro, o intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas para toda população.
A programação começa na sexta-feira (27) e segue pelos dias 30 de agosto, 02, 03, 04, 06 e 07 de setembro.
O ministro Marcelo Queiroga anunciou também que o intervalo entre as doses dos imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca devem diminuir de 12 para 8 semanas
Entre as cidades com a vacinação desse público mais avançada estão Dom Inocêncio e Fartura do Piauí, localizadas na região Sul do estado.
Os pontos de vacinação, bem como os imunizantes que estarão disponíveis em cada um deles, serão divulgados pela FMS em breve
Os imunizantes serão distribuídos pelo Governo Estadual para imunização em primeira e segunda doses.
Serão sete dias de vacinação, para todas as pessoas que precisam tomar a segunda dose até as datas estipuladas: 27 e 30 de agosto e os dias 02, 03, 04, 06 e 07 de setembro.
Serão enviadas 54.750 FioCruz/AstraZeneca, 36.100 Butantan/ CoronaVac e 36.270 Pfizer/BioNTech. Os imunizantes estão previstos para desembarcar na tarde desta segunda-feira(23), no aeroporto de Teresina
De acordo com a prefeitura, 442.405 tomaram a primeira dose do imunizante. Destes, 184.933 receberam as duas doses ou dose única, ou seja, 21% da população.
Apesar do aumento, o secretário estadual de Saúde do Rio, Alexandre Chieppe, ressaltou que é importante destacar a eficácia da vacinação.
A nova remessa corresponde a 126.390 imunizantes, sendo 1.400 da CoronaVac/Butantan e 54.990 da Pfizer/BioNTech, enviados pelo Plano Nacional de Imunização.
Vacinas serão distribuídas aos municípios de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB)
Município é um dos mais avançados no calendário de vacinação do Piauí
Pesquisadores da Universidade de Oxford compararam as taxas de efetividade dos imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca na prevenção contra a variante do Sars-CoV-2
Timon recebeu, nesta quinta-feira (19), 4.082 doses e vai retomar a imunização de jovens na próxima segunda-feira (23)
A nova remessa de imunizantes possibilitará que a cidade avance no calendário de vacinação contra a Covid-19, passando a vacinar o público de 25 anos.
Afirmações falsas e enganosas sobre as vacinas contra covid-19, fertilidade e aborto ainda estão circulando na internet, apesar de não serem respaldadas por evidências científicas.
A imunização dessa faixa etária iniciou às 17h, no ginásio Francisco Carlos Jansen. A ação ocorre ao som da banda da Escola de Artes Beija-Flor.
Gestantes, lactantes e puérperas com mais de 18 anos com bebês lactentes até seis meses podem agendar a primeira dose.
Foram 37.440 doses Pfizer/BioNTech e 44.250 FioCruz/AstraZeneca, que serão utilizadas para primeira e segunda doses.
A avaliação foi feita nesta segunda-feira (16) pela secretária de enfrentamento à covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Melo. Os grupos prioritários, caso a estratégia se confirme, não devem ser diferentes dos priorizados nos EUA.
A imunização dessa faixa etária será realizada a partir das 17h, no ginásio Francisco Carlos Jansen.
Serão 81.690 doses dos imunizantes, que serão utilizadas para primeira e segunda doses.
Isso ocorre por causa da escassez do fornecimento de novas doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford.
O adiantamento deve ajudar a barrar a disseminação da variante Delta, mais contagiosa.