Felipe Camarão afirmou nesta terça-feira (6), que os mais de 300 mil estudantes da rede estadual devem continuar tendo aulas pelo sistema remoto. Aulas estão suspensas desde o mês de março no estado.
Algumas redes públicas já anunciaram que juntarão os dois anos letivos, como forma de não penalizar estudantes que não puderam acompanhar o ensino online.
A nova medida vai em detrimento à decisão da desembargadora Liana Chaib, que deferiu uma liminar no último domingo (04) autorizando a volta às aulas.
A decisão aponta que o decreto estadual prevê um protocolo a ser seguido para que a retomada seja de fato segura, tanto para os professores, quanto aos alunos.
O cronograma começa com a preparação das escolas com relação aos protocolos sanitários.
Em 28 de maio, o presidente Donald Trump vetou a entrada de todos os estrangeiros que tenham estado no Brasil nos últimos 14 dias.
Aulas já poderiam ser retomadas nesta segunda-feira (14), segundo decisão do desembargador Carlos Henrique Chernicharo, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ).
Dos 645 municípios paulista, apenas 128 devem reabrir escolas. Capital e 38 cidades da região metropolitana resolveram adiar volta das atividades. Retomada das aulas presenciais está prevista para 7 de outubro no estado.
A situação preocupa pais e professores de Manaus
Além do Colégio O Bom Pastor Júnior, em agosto ao menos outras duas escolas particulares já haviam suspendido aulas presenciais por conta da doença.
Psicólogo alerta sobre retorno escolar em meio da pandemia no país
Associação dos pais e alunos é contra a volta das aulas presenciais. Dom Bosco diz que caso foi isolado e que manterá o cronograma de retomada das aulas no colégio.
As demais unidades da federação estão sem data definida
As mortes diárias, especialmente na Lombardia, a região no Norte que mais sofreu o impacto da pandemia, estão por volta de zero
Mesmo com pandemia a todo vapor, diversos estados estudam medidas para a retomada do calendário letivo
O prefeito Firmino Filho destacou que o retorno das aulas na rede municipal de ensino só acontecerá com segurança
Diante de uma pandemia de tuberculose, escolas americanas improvisaram salas de aula ao ar livre
As aulas nas unidades de ensino privadas e estaduais voltarão nos dias 3 e 10 de agosto, respectivamente. Escolas precisaram se adaptar às normas de segurança e saúde por conta da pandemia de Covid-19. Entenda como será a retomada.
Anúncio da reavaliação foi feito após projeção de aumento de mortes por Covid-19
Instalada em uma construção de 40 mil metros quadrados na zona sul de São Paulo, a Avenues SP é um braço da matriz novaiorquina e chegou ao Brasil vendendo a ideia de uma "educação global transformadora"
O vírus continua circulando nessas cidades e pode até retornar a elevação da transmissão, aumento do número de internados e até aumento do número de mortes", alertou o especialista.
Regras definidas por governos estaduais criam planos para reabertura
O estudo foi divulgado hoje pelo Instituto Pasteur da França
Após três meses fechadas por causa da pandemia, academias e escolas esportivas poderão retomar expedientes
A data de reabertura de instituições de ensino teve várias alterações durante a pandemia.