Donald Trump vai continuar tratamento de Covid-19 na Casa Branca

Presidente dos Estados Unidos foi liberado pela equipe médica para deixar o hospital nos EUA

Trump | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi liberado pela equipe médica para deixar o hospital nesta segunda-feira (5) e continuar o tratamento de Covid-19 na Casa Branca após 4 dias de internação. 

“Ao longo das últimas 24 horas o presidente continuou a melhorar", afirmou o chefe da equipe médica, Sean Conley, em declaração à imprensa. Segundo o profissional, Trump deve receber mais uma dose do medicamento remdesivir antes de ser liberado do Centro Médico Militar Walter Reed, perto de Washington.

LEIA MAIS 

Porta-voz da Casa Branca diz que também testou positivo para Covid-19

- Com covid-19, Trump deixa hospital, acena para apoiadores e retorna

-  Trump tem melhora, mas não está fora de perigo, diz boletim médico

Com Covid-19, Donald Trump diz em vídeo que se sente 'muito melhor'

Ainda de acordo com Conley, o presidente não teve febre nas últimas 72 horas e seu nível de oxigenação está normal e estável. Ele garantiu que Trump não pressionou por sua alta e que sua condição permite que ele seja liberado, embora ainda inspire cuidados.

"Embora ele possa não estar totalmente fora de perigo ainda, a equipe e eu concordamos que todas as suas avaliações e, mais importante, seu estado clínico sustentam seu retorno para casa, onde ele estará cercado por cuidados médicos de primeira linha 24 horas por dia, 7 dias por semana", avaliou Conley.

Pouco antes da declaração do médico, Trump já havia dito que iria deixar ainda nesta segunda o Centro Médico Militar Walter Reed. Em uma rede social, ele disse que está se sentindo "realmente bem".

"Vou deixar o grande Walter Reed Medical Center hoje às 18h30. Sentindo-me realmente bem! Não tenha medo da Covid. Não deixe que ela determine sua vida. Nós desenvolvemos, na administração Trump, alguns medicamentos e conhecimentos realmente ótimos. Sinto-me melhor do que há 20 anos!", escreveu.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES