A esposa de Juan Manuel Izquierdo compartilhou uma despedida comovente nas redes sociais do jogador após sua morte. Em uma carta aberta, Selena expressou sua dor ao se despedir do que chamou de "minha outra metade." Veja a mensagem traduzida na íntegra abaixo.
"Hoje eu tive que me despedir da minha outra metade, do amor da minha vida. Para muitos, ele era Juan Izquierdo, mas para mim, era Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, pai dos meus filhos, meu companheiro incondicional. Hoje, uma parte de mim morre com você.
Você foi uma pessoa incrível, nobre, amorosa e pura. Você foi um anjo nesta Terra e será um anjo no céu. Agora, cabe a mim seguir em frente pelos nossos filhos e encontrar forças onde não existem. Sei que você lutou até o fim e que tudo o que queria era estar conosco. Sentirei sua falta para sempre, e sei que sua ausência vai doer em cada passo que eu der. Você ainda tinha tanto para viver, Juanma. Desde hoje, só sonho com o dia em que nos reencontraremos e voltarei a ver aquele sorriso que ilumina minha alma.
Agradeço a todos que pensaram nele e que nos deram força de alguma forma. Hoje, Juanma cuida de mim e, especialmente, dos nossos filhos, lá do céu. Vou te amar por toda a minha vida, meu guerreiro. Desta vez, perdemos."
Nacional-URU divulga nota de pesar
"Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Juan, você estará conosco para sempre."
carreira de Juan Izquierdo
Juan Izquierdo nasceu em Montevidéu, capital do Uruguai. Era casado e deixa dois filhos, sendo um deles recém-nascido.
O zagueiro iniciou sua carreira no Cerro-URU e passou pelo Montevideo Wanderers antes de se transferir para o Atlético San Luis-MEX, o único clube estrangeiro que defendeu. Ao retornar ao futebol uruguaio, voltou ao Wanderers, transferiu-se para o Nacional em 2022, passou pelo Liverpool em 2023 e, finalmente, retornou ao Nacional em 2024. Nesta temporada, disputou 25 partidas.