Ginastas brasileiros conquistam duas vagas nos Jogos de Paris; confira mais

A segunda vaga foi alcançada após a equipe brasileira terminar as eliminatórias na 13ª posição.

Diogo Soares garantiu sua presença em Paris 2024 | Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No Mundial de Ginástica Artística realizado na Antuérpia, Bélgica, neste domingo (1), o Brasil assegurou mais duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris. Essas vagas são para a competição individual geral, sendo uma delas obtida por meio do desempenho da equipe brasileira e a outra por Diogo Soares.

Por seu desempenho, Diogo Soares garantiu sua presença em Paris 2024 ao conquistar a 24ª posição nas eliminatórias e avançar para a final da competição. A segunda vaga foi alcançada após a equipe brasileira terminar as eliminatórias na 13ª posição. Embora a equipe não tenha garantido sua presença direta nos Jogos Olímpicos, o Brasil conquistou uma vaga para a competição de individual geral.

Vale lembrar que, além dessas duas vagas confirmadas, o Brasil ainda tem a oportunidade de garantir mais uma vaga, desta vez com Arthur Nory, na barra fixa. Ele se classificou em oitavo lugar nas eliminatórias desse aparelho e avançou para a final.

Leia Mais

Hilton Dichelli Júnior, coordenador de ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica, comentou: "Mais uma vez, este resultado comprova o acerto de buscarmos sempre a renovação da equipe. Mesmo com a ausência de grandes nomes, como Caio Souza e Arthur Zanetti, conseguimos manter a pontuação do ano passado."

Por fim, os atletas da ginástica masculina ainda terão outras oportunidades de garantir vagas para Paris, competindo por aparelhos nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e na Copa do Mundo de Ginástica Artística.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES