Na última quarta-feria (21), o Palmeiras empatou com o Botafogo em casa e foi eliminado da Libertadores, estando atrás no placar agregado da disputa. Com a eliminação, o clube alviverde se mantém vivo somente no Brasileirão, campeonato onde está na terceira posição com 41 pontos.
Na coletiva pós jogo, a presidente Leila Pereira falou sobre o futuro do clube, o quanto esta eliminação relativamente precoce influencia no restante da temporada e na moral do clube, que completará 110 anos nos próximo dia 26. Para conquistar o Brasileirão, o Palmeiras deve superar outros favoritos, como Flamengo e Botafogo, os dois times que lhe derrotaram nos campeonatos mata-mata.
"Você conhece alguém que ganhe sempre? Então, nós vamos comemorar 110 anos de muitas glórias do nosso Palmeiras. É claro, estamos tristes hoje, mas não tenho dúvidas que lutamos até o final. Caímos para um grande time. Então, nós vamos comemorar (o aniversário) como todo ano. E nunca esquecendo que na nossa gestão, nós conquistamos sete títulos. Sete. Temos que nos conscientizar que o trabalho segue feito de maneira profissional, vamos seguir na mesma linha e vamos lutar pelo tricampeonato brasileiro."