Luto no futebol: Saiba quem é o ex-jogador do Valencia que morreu em tragédia na Espanha

As autoridades ainda não divulgaram detalhes adicionais sobre a morte do ex-atleta, mas diversos clubes onde Castillejo jogou expressaram condolências nas redes sociais.

José Castillejo foi uma das vítimas do desastre ambiental que atingiu o sudeste da Espanha | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

José Castillejo, ex-jogador de 28 anos formado na base do Valencia, é uma das vítimas do desastre ambiental que atingiu o sudeste da Espanha. A tempestade DANA afetou a região na terça-feira (29), causando inundações e tragédias que resultaram em mais de 150 mortes.

As autoridades ainda não divulgaram detalhes adicionais sobre a morte do ex-atleta, mas diversos clubes onde Castillejo jogou expressaram condolências nas redes sociais.

"É com profundo pesar que o Valencia lamenta a perda de José Castillejo, vítima das enchentes causadas pela DANA. Ele integrou a nossa academia até a fase juvenil e representou equipes da Comunidade Valenciana. Descanse em paz," publicou o Valencia.

Além do Valencia, o Eldense, time pelo qual Castillejo jogou na temporada 2015/2016, também prestou homenagens ao atleta: "Uma notícia devastadora. A DANA trouxe esta tragédia, e lamentamos profundamente a morte de José Castillejo, aos 28 anos. Nossas sinceras condolências à família e aos amigos. Descanse em paz," postou o clube nas redes sociais.

Clubes onde José Castillejo atuou, lamentaram nas redes sociais a morte do jovem atleta. (Foto: Reprodução)

Tragédia

Assim como aconteceu recentemente no sul do Brasil, chuvas intensas atingiram o sudeste da Espanha, especialmente as províncias de Valência e Castellón, onde foram registrados cerca de 300 mm de precipitação em poucas horas. A força das águas provocou destruição, com ruas e estradas bloqueadas, muros derrubados e veículos arrastados pelas inundações.

Autoridades locais emitiram alertas de emergência e orientaram a população a evitar o trânsito em rodovias e seguir as recomendações de segurança. Equipes de resgate e unidades militares especializadas estão em operação nas áreas afetadas, onde já foram encontradas dezenas de vítimas.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES