São Paulo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. O confronto é válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor Paulista vem de um empate sem gols com o Juventude, em Brasília, e busca se aproximar do líder do Brasileirão. Atualmente, o São Paulo ocupa a quinta posição, com 31 pontos, oito a menos que o Botafogo, que lidera a competição.
A equipe terá uma baixa no banco de reservas: Luis Zubeldía. O treinador cumprirá suspensão e ficará fora, com o São Paulo sendo comandado pelo auxiliar Maxi Cuberas.
Escalação
Em contrapartida, os laterais Igor Vinícius e Welington, que estavam suspensos na última partida, estarão à disposição da comissão técnica e provavelmente serão titulares. A dúvida é Calleri, que está com dores na coxa direita e tem presença incerta. Se ele não jogar, André Silva deve ser o substituto.
Do outro lado, o Botafogo chega embalado por cinco vitórias consecutivas na Série A. O time carioca lidera a tabela com 39 pontos e busca o título simbólico do primeiro turno.
O técnico do Botafogo, Artur Jorge, terá ausências importantes. O atacante Júnior Santos sofreu uma fratura na tíbia e ficará fora por um longo período. Já o meia Eduardo passou por um procedimento cirúrgico no reto femoral da perna direita e deve perder o restante da temporada.
Rafael, Matheus Nascimento e Jeffinho continuam no departamento médico. O novo reforço Thiago Almada e o goleiro Gatito Fernández estão servindo suas seleções nas Olimpíadas de Paris.
FICHA TÉCNICA SÃO PAULO X BOTAFOGO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de julho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreirinha; Calleri (André Silva).
Técnico: Maxi Cuberas
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus; Tiquinho Soares.
Técnico: Artur Jorge