O presidente da SAF do Botafogo, John Textor, revelou em entrevista recente que alguns jogadores do próprio clube estariam envolvidos em manipulações de resultados, pauta que traz sempre que pode. O americano descobriu as ligações por conta do relatório da 'Good Game!', empresa contratada para investigar a situação no futebol brasileiro.
Textor relembra a parte final do Brasileirão 2023, onde o clube estava com digitos duplos de diferença para o segundo colocado, mas entrou em uma sequência em que não conseguia vencer. Segundo o bilionário, o estudo da empresa apontou manipulações em pelo menos uma partida. Textor informou que os jogadores não estão mais presentes no elenco do clube.
FALAS DO PRESIDENTE:
"E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo."
Nas redes sociais, os torcedores reagiram de maneira péssima à fala de John Textor, por imaginar que tal fato sendo levantado na mídia pode influenciar no desempenho do clube hoje em dia, com o time estando, assim como esteva em 2023 por mais de 30 rodadas, na liderança do campeonato (Clique aqui para ver toda a tabela).