O Flamengo jogou contra o Grêmio neste domingo (22), em partida válida pelo Brasileirão. O rubro-negro contabilizou sua derrota de número 7 (Veja a tabela completa clicando aqui), e vê o sonho do título cada vez mais distante. A partida foi marcada pela expulsão de Carlinhos, atacante do Flamengo. Sua atuação abaixo da expectativa fez a torcida pedir por Gabigol.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Tite abriu o jogo sobre o motivo de não utilizar o camisa 99 do Flamengo, que já é ídolo do clube mas vem vivendo temporadas muito abaixo daquilo que já demonstrou conseguir fazer. O técnico não falou sobre as polêmicas ou algo extra-campo, deixando claro que suas razões são apenas motivos técnicos.
FALA DE TITE SOBRE GABIGOL:
"O técnico tem a capacidade de trabalhar o atleta e dar oportunidades para que ele possa melhorar, evoluir, e não cortar a cabeça por conta de um erro. Mas foi muito tempo que o Gabigol não teve condições físicas e clínicas. Ele teve uma série de problemas físicos. Quando cheguei ele tava assim. Nesse momento se encontra da mesma forma.
Os treinamentos e essa condição clínica, talvez seja o fator mais determinante dessa situação. Porque quando esteve, oportunidades teve. A falta de continuidade em alta intensidade, por conta dessa sequência de situações. Ele entrou contra o Vasco e sentiu no primeiro movimento. Isso acaba prejudicando essa sequência dele."
GABI VAI VOLTAR:
Após uma sequência em que Gabriel realmente sofreu com algumas lesões, o atleta aparenta estar recuperado. Agora, a expectativa é que Gabigol seja relacionado novamente para um jogo do Flamengo, e um jogo decisivo, como Gabi prefere. A próxima partida é contra o Peñarol (URU), na quinta-feira (26), pela volta das quartas de final da Libertadores. O jogador ficou no Rio de Janeiro junto com a equipe titular, com quem treinou neste fim de semana em preparação para a decisão na Libertadores.