Vasco vence o Cuiabá e garante a 10ª colocação no Brasileirão

Apesar do triunfo, o Cruz-Maltino não alcançou a nona posição devido à vitória do Cruzeiro sobre o Juventude e terminou em décimo lugar,

Vasco termina o Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá | Asscom Dourado
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Vasco fechou o ano de 2024 com uma vitória digna: 2 a 1 sobre o Cuiabá, neste domingo (8), na Arena Pantanal, pela última rodada do Brasileirão. Apesar do triunfo, o Cruz-Maltino não alcançou a nona posição devido à vitória do Cruzeiro sobre o Juventude e terminou em décimo lugar, com 50 pontos, garantindo vaga na Sul-Americana após cinco anos.

O destaque vascaíno foi Vegetti, que marcou os dois gols do time e encerrou a competição como o quarto maior artilheiro, com 12 gols. Pelo lado do rebaixado Cuiabá, Derik Lacerda descontou, mas a equipe encerrou o campeonato na lanterna, com apenas 30 pontos.

Primeiro tempo 

Logo aos 4 minutos, um lance inusitado chamou atenção. Após chute forte de Jadson, Léo Jardim espalmou na trave, e Derik Lacerda teve a chance no rebote, mas acertou a outra trave, desperdiçando uma oportunidade clara. O Vasco respondeu aos 16 minutos, com um golaço de Vegetti, que completou cruzamento de Puma Rodríguez para abrir o placar.

O Cuiabá empatou aos 32 minutos em um vacilo da zaga vascaína. Clayson deu belo passe para Derik Lacerda, que marcou no rebote após defesa inicial de Léo Jardim. Mas antes do intervalo, Vegetti brilhou novamente: em jogada de Mateus Carvalho, o atacante recebeu livre e finalizou com tranquilidade para fazer 2 a 1 aos 42 minutos.

Segundo tempo 

O Vasco voltou com mudanças para o segundo tempo, mas manteve um ritmo mais contido, errando em momentos cruciais. Paulinho e Payet entraram para dar nova dinâmica, e o volante até balançou as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. Nos acréscimos, outra boa chance foi desperdiçada, com o placar permanecendo em 2 a 1.

Com o fim do campeonato, o Vasco se prepara para 2025 com participações na Série A, Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Copa Sul-Americana. Já o Cuiabá disputará a Série B, o Campeonato Mato-Grossense, a Copa do Brasil e a Copa Verde.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES