Um homem, conhecido popularmente como “G da Bala”, foi preso suspeito de participar do sequestro e assassinatos das irmãs, Joicinéia Dias da Silva, de 23 anos, e Francinete Pereira da Silva Neta, de 24 anos. O indivíduo foi detido pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na zona Norte de Teresina. O caso ocorreu em novembro de 2024.
MOTIVAÇÃO
As investigações apontam que o crime teria sido motivado por disputas entre as facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC) e Bonde dos 40. A família relatou que as irmãs, que viviam com os filhos no residencial Parque Firmino, zona Norte de Teresina, já haviam tido envolvimento anterior com atividades ilícitas.
Enquanto os companheiros delas eram ligados ao PCC, elas teriam iniciado relacionamentos com integrantes do B40.
FORAGIDOS
Ao todo, o DHPP identificou seis suspeitos de envolvimento no crime. Até o momento, três estão foragidos, incluindo um adolescente apontado como responsável por atrair as vítimas até o local da execução, além de participar ativamente das torturas e assassinatos. As autoridades seguem em diligências para localizar e prender os demais envolvidos.
RELEMBRE O CRIME
Ambas as vítimas desapareceram no dia 13 de novembro de 2024, quando saíram com os filhos e não voltaram para casa. No dia seguinte, o filho de Fancinete Pereira, de 6 anos, foi deixado na casa de um familiar na região da zona Norte de Teresina, e a filha de Joicinéia Dias, de 4 anos, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Santa Maria da Codipi.
No dia 16 de novembro, as irmãs foram encontradas enterradas, uma sobre a outra, em uma cova rasa numa área de mata de difícil acesso na ocupação Padre Humberto, também na região da Santa Maria da Codipi.
Carregue maisVeja Também{{#news_items}} {{/news_items}}