“G da Bala” é preso suspeito de envolvimento em sequestro e morte de irmãs em Teresina

O caso ocorreu em novembro de 2024. As investigações apontam que o crime teria sido motivado por disputas entre as facções criminosas.

"G da Bala" é preso por suspeita de envolvimento em sequestro e morte de irmãs em Teresina. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem, conhecido popularmente como “G da Bala”, foi preso suspeito de participar do sequestro e assassinatos das irmãs, Joicinéia Dias da Silva, de 23 anos, e Francinete Pereira da Silva Neta, de 24 anos. O indivíduo foi detido pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na zona Norte de Teresina. O caso ocorreu em novembro de 2024.

Leia Mais

MOTIVAÇÃO 

As investigações apontam que o crime teria sido motivado por disputas entre as facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC) e Bonde dos 40. A família relatou que as irmãs, que viviam com os filhos no residencial Parque Firmino, zona Norte de Teresina, já haviam tido envolvimento anterior com atividades ilícitas. 

  • Enquanto os companheiros delas eram ligados ao PCC, elas teriam iniciado relacionamentos com integrantes do B40. 

    FORAGIDOS 

    Ao todo, o DHPP identificou seis suspeitos de envolvimento no crime. Até o momento, três estão foragidos, incluindo um adolescente apontado como responsável por atrair as vítimas até o local da execução, além de participar ativamente das torturas e assassinatos. As autoridades seguem em diligências para localizar e prender os demais envolvidos.

    RELEMBRE O CRIME

    Ambas as vítimas desapareceram no dia 13 de novembro de 2024, quando saíram com os filhos e não voltaram para casa. No dia seguinte, o filho de Fancinete Pereira, de 6 anos, foi deixado na casa de um familiar na região da zona Norte de Teresina, e a filha de Joicinéia Dias, de 4 anos, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Santa Maria da Codipi. 

    No dia 16 de novembro, as irmãs foram encontradas enterradas, uma sobre a outra, em uma cova rasa numa área de mata de difícil acesso na ocupação Padre Humberto, também na região da Santa Maria da Codipi. 

    Carregue mais
    Veja Também
Tópicos
SEÇÕES