O domingo começa com um alerta laranja – o segundo dos três níveis do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) – para chuvas intensas com perigo principalmente na região Nordeste
Alcançar a redução de 43% nas emissões até 2030 já é um desafio, dado o crescimento contínuo das emissões e a forte dependência global de combustíveis fósseis.
Fenômenos raros de neve já foram registrados em desertos ao redor do mundo, criando paisagens de tirar o fôlego e desafiando a ideia de que essas áreas são apenas quentes e secas
Segundo o C3S, outubro de 2024 foi o segundo mais quente de todos os tempos, com uma média de 0,80°C acima de outubro de 1991-2020.
As chuvas estão cada vez mais intensas e os fenômenos estão interligados pelo aquecimento dos oceanos, é o que explicam especialistas.
Além desse jogo, a partida entre Villarreal e Rayo Vallecano e outros três confrontos da segunda divisão espanhola também serão remarcados.
O mundo ultrapassou sete dos nove limites planetários que, se mantidos, podem desencadear catástrofes ambientais irreversíveis, apontam cientistas.
Se não tomarmos medidas extremas no momento presente, as futuras gerações vão encontrar um mundo totalmente devastado pelas ações do próprio ser humano
Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Rio Grande do Sul devem ser as regiões mais atingidas
Em outubro, será acionada a chamada bandeira vermelha patamar 2, que vai encarecer o custo da energia
ara se ter uma ideia, só no mês de setembro, o estado registrou 2.922 focos de incêndio, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)
Lula ainda criticou a guerra no Oriente Médio: "o direito de defesa transformou-se no direito de vingança".
No Amazonas e no Mato Grosso do Sul, as emissões por incêndios, neste ano, atingiram 28 milhões e 15 milhões de toneladas, respectivamente.
O aumento significativo no preço do café em todo o mundo está preocupando consumidores e especialistas.
Tendência de calor abafado e ameno, com umidade elevada.
A trombose é uma das principais causas de mortalidade no mundo
Em apenas três dias, as chamas destruíram uma área maior do que todos os incêndios registrados no país durante o verão (no Hemisfério Norte).
O Centro de Pesquisa Vostok, na Antártida, tem temperatura média de −44 °C no verão e de −66 °C no inverno
Presidente vai receber da Aneel e do ONS um estudo sobre os impactos e benefícios da medida. Decisão de Lula vai levar em conta também aspectos políticos.
Projeto de Lei dobra as penas para crimes cometidos em contextos de emergências, como secas severas e altas temperaturas.
Hoje há mais de 41 mil pessoas na fila por um rim, num universo de mais de 44 mil pacientes à espera por órgãos sólidos
Onda de calor ainda mantém os termômetros elevados no Centro-Oeste e em boa parte do Sudeste.
Aumento na demanda por energia e possível alta nos preços dos alimentos preocupam autoridades; governo avalia retorno do horário de verão
Para o Brasil, os impactos típicos do La Niña incluem aumento de chuvas no Norte e Nordeste, tempo seco no Centro-Sul com chuvas irregulares
Período de estiagem chegou mais cedo e afeta regiões como a Amazônia e o Pantanal. Mudança no clima é causada por uma série de fatores, começando pelo aquecimento global.