De acordo com o climatologista Werton Costa, a massa de ar polar não interfere no padrão térmico do Piauí, mas destaca os efeitos dessa condição
Registro foi feito no Morro das Antenas, em Urupema, e confirmado pela Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no Estado
Forte massa polar vai derrubar temperaturas entre os dias 16 e 22. No mesmo período, passagem de um ciclone extratropical aumenta a umidade
Nos 51 municípios incluídos no aviso, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%
Por meio do telefone celular, o cidadão recebe mensagens de texto ou notificações via aplicativo gratuitamente
Capital gaúcha pode igualar calor recorde deste ano, no dia 2 de janeiro, se alcançar os 37°C. Tendência é que dias ainda mais quentes, de 38°C e 39°C, sejam registrados no fim de semana.
Nessas duas últimas semanas, os trabalhos foram realizados pelos promotores de Justiça Fabrícia Barbosa, Carlos Rogério Beserra, Mirna Napoleão e Lenara Batista. As inspeções se iniciaram no dia 03 deste mês.
Governadora Regina Sousa decidiu que é melhor unificar os planos do Corpo de Bombeiros e das Secretarias da Defesa Civil e Meio Ambiente, que tinham ações separadas
Em diversas regiões do mundo, já é possível perceber diferentes impactos, como desaparecimento de rios e nascentes, escassez e poluição das águas.
A previsão para esta quinta-feira (07) no Piauí é de que as temperaturas continuem no alto, chegando até a 41º C de máxima em determinados municípios.
De acordo com o relatório, o predomínio será de condição de tempo quente e seco, com índices da umidade do ar variando entre 30% e 20% até a próxima quarta-feira (06).
Poluição, vento, uso excessivo de ar condicionado e lentes de contato também podem ocasionar a doença
Na tarde desta segunda-feira (6), a temperatura chegou a 38ºC, mas segundo o site Climatempo, a sensação térmica é de 39ºC. No domingo (5), a máxima chegou a 38,9°C.
Vem calor? O feriadão de 7 de setembro deve marcar a volta do tempo quente e seco em grande parte do Brasil
O Inmet orienta que as pessoas bebam bastante líquido e evitem a exposição ao sol e atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes
Segundo a Somar Meteorologia, houve queda de neve em Pelotas, São Francisco de Paula, Gramado, Carlos Barbosa, Bagé, Herval, Piratini, Caxias do Sul, Marau e Farroupilha.
O que os aparelhos fizeram foi estimular nuvens com pequenas descargas elétricas, de modo a "empurrá-las" umas às outras e fortalecer as gotas de água lá dentro, que costumam evaporar com o calor antes de formar uma chuva.
Somente neste mês, 417 focos foram registrados no Piauí, o maior registro para o mês de junho desde 2013, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
No Piauí, a previsão aponta que a partir de agosto esse quadro passará a ser crítico, com baixa umidade, altas temperaturas, ausência de chuva e frequência de ventos, segundo Sônia Feitosa.
Municípios como Uruçuí e São Raimundo Nonato devem apresentar umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, considerado baixo
A seca recente no Pantanal foi causada por um fenômeno que chamamos de bloqueio meteorológico, diz estudo
Em novembro, a expectativa é de chuvas significativas somente no sul do estado, sendo os maiores acumulados na região sudoeste.
Para a segunda quinzena de outubro, o clima quente e desagradável deve continuar, mas a pré-estação chuvosa do Piauí já mostra sinais de aproximação.
A queima da grande quantidade de lixo orgânico provocou uma enorme nuvem de fumaça tóxica, que aliada a baixa umidade do ar, prejudica a respiração de moradores
No Estado, o clima deve continuar seco e quente nos próximos dias, sem previsão de chuvas em muitas regiões e chegando a atingir limites da tolerância extremas de calor e umidade.