Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atigiram apenas uma área de vegetação nas proximidades do Troca-Troca de Teresina, neste domingo (17).
Helicóptero da PM sobrevoa área para monitoramento e combate.
O fogo, que se espalhava rapidamente devido às fortes rajadas de vento, ameaçava propriedades rurais e residências nas proximidades da vegetação.
Pelo menos 17 viaturas e 40 bombeiros foram enviados ao Shopping 25 de Março, na Rua Barão de Ladário, para tentar conter chamas.
Bombeiros utilizaram viatura e equipamentos como foices e abafadores para combater as chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após quase duas horas de trabalho, conseguiu controlar e extinguir o incêndio.
A rápida ação do 8º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) impediu a propagação do fogo e evitou maiores prejuízos no local.
O coronel Egídio Leite, Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, frisou que os dados são preocupantes.
O incêndio começou por volta das 10h da manhã no Núcleo de Produção Comunitária, composta por aproximadamente 1.200 habitantes.
Apesar dos esforços, o incêndio consumiu dezenas de hectares nas três cidades. Devido à gravidade da situação, as equipes se revezaram no combate ao fogo.
O auxílio da aeronave da PM e dos brigadistas tem sido de extrema importância nas ocorrências de maior complexidade
As chamas começaram por volta das 19 horas e logo se espalharam em direção às casas da Rua Egídio Mota
Na manhã desta quarta-feira (09), por volta das 11h27, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um princípio de incêndio em uma casa
A quarta-feira (9) foi um dos dias mais quentes no Piauí, com cidades registrando temperaturas acima dos 40°C. Oeiras e São João do Piauí registraram as duas maiores temperaturas do país.
O incêndio ocorreu no prostíbulo Boate Pedra 90 Drinks, nesta quarta-feira (02). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Comando Geral dos Bombeiros lamenta perdas e enfatiza a importância das brigadas para o estado.
O foco é proteger o ecossistema local, fundamental para a biodiversidade e a saúde ambiental.
Dez crianças desmaiam em escola pública no DF devido à fumaça de incêndio. Veja vídeo do atendimento aos alunos afetados.
Ricardo Raniele, amigo da família que mora no imóvel, ajudou no combate ao fogo jogando baldes d'água
Em apenas três dias, as chamas destruíram uma área maior do que todos os incêndios registrados no país durante o verão (no Hemisfério Norte).
Parentes e amigos se despediram nas redes sociais do emigrante de 28 anos, nascido no Recife. Ele deixa uma filha pequena
Sobre as motivações que o teriam levado a provocar o incêndio com os outros dois detidos, Gálvez afirmou que era o prazer de "participar em emergências".
Com o auxílio de um drone, as equipes iniciaram o mapeamento dos focos de incêndio do local e o combate foi então iniciado
Fogo começou na quinta-feira (5). Mais de 50 pessoas trabalham sem parar para controlar as chamas.
Bombeiros do quartel do Humaitá foram acionados para o local; não há informações de vítimas