Estado estruturou uma logística para garantir que os imunizantes cheguem o mais rápido possível às salas de vacinação
Imunizante, usado na campanha de vacinação no Brasil, também será aplicado em adolescentes no gigante asiático.
Neste mês, o Piauí deve receber 66 mil doses da Sputnik V, que possivelmente serão aplicadas em apenas uma cidade do Estado.
Se tudo andar como o previsto, em outubro a vacina contra Covid desenvolvida pelo Butantan já poderá ser aplicada
O governador do Piauí participou na manhã deste sábado (05), de uma live sobre as ações à frente do Consórcio Nordeste em busca de vacinas para imunizar a população brasileira contra a Covid-19.
Também foram contempladas nesta remessa 100% dos grupos de pessoas privadas de liberdade.
Projeção é da plataforma ModCovid19, onde é possível ver número de doses aplicadas no estado
O volume de doses previsto para este mês já havia sofrido uma redução de 16%, em comparação com a projeção do dia 19 de maio.
A vacina confere autonomia ao país para avançar na imunização da população.
Em coletiva de imprensa, Doria reforçou a promessa e disse que toda a população adulta do estado estará vacinada até o dia 31 de outubro.
Em curto prazo, a meta é liberar 7 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para fabricação de 12 milhões de doses
O desperdício ocorreu por conta da incompatibilidade dos equipamentos fornecidos pelo governo estadual.
Recomendação de uso é para adultos de 18 anos ou mais, em um esquema de duas doses com um espaçamento de duas a quatro semanas
O debate sobre a necessidade de dose de reforço em pessoas acima dos 80 anos ganhou força a partir de um estudo preliminar de pesquisadores.
Entre as capitais, 20 delas mostram ocupação de UTIs acima de 80% como São Luís (95%), e Teresina (estimado em torno de 95%)
A situação é preocupante no Nordeste, onde Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe mantém taxas de ocupação perto de 100%
Pesquisador diz que em outubro de 2020, foi feita uma nova oferta de 100 milhões de doses.
Os cientistas estão atentos para identificar se alguma mutação do vírus será capaz de permitir que ele "escape" da proteção que as vacinas
A Lei Estadual que inclui gestantes, puérperas e lactantes no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 foi sancionada na última semana, mas o início da imunização desse público ainda não tem data prevista
Com relação ao tema, Queiroga reforçou a importância de avançar em tratativas de transferência tecnológica
Lira disse que a Anvisa deve se pronunciar sobre o uso da Covaxin nos próximos dias.
As doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan serão entregues a partir de junho aos estados e municípios
A lista dos gestores que serão convocados ainda não foi divulgada.
Segundo a Secretaria de Saúde de Bocaina, o paciente foi diagnosticado com a doença no dia 11 de maio e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
Para esse levantamento essa semana, participaram 3.287 Municípios. E a coleta de dados aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio.