Os mandados de prisão foram representados pela Polícia Civil do Maranhão e cumpridos pelas duas instituições
Gêmeas Asna e Sana Hashimi poderia ter sido abandonadas no aeroporto de Cabul, mas conseguiram ajudar para um novo destino
Presidente dos EUA já informou intenção aos líderes do G7 e diz que ampliar missão aumenta riscos, inclusive de ataques do Estado Islâmico. 'Quanto mais cedo pudermos terminar, melhor', diz.
O porta-voz do grupo extremista Suhail Shaheen afirmou que "haverá consequências" se forças ocidentais continuarem no país após 31 de agosto.
Durante uma entrevista coletiva, o presidente americano também afirmou que aviões saindo de Cabul não vão voar diretamente para os EUA, primeiro vão aterrissar em bases americanas pelo mundo.
Piloto teve que fazer manobra rasante para aumentar a pressão dentro da aeronave.
"Nossos sinceros pensamentos estão com as famílias dos 7 afegãos que morreram nas multidões de Cabul", diz uma nota do Ministério da Defesa britânico.
Mais de 18 mil pessoas foram retiradas de avião de Cabul desde que o Talibã tomou a capital do Afeganistão.
Jornalista trabalha para a Deutsche Welle (DW) e era procurado pelos militantes, mas hoje vive na Alemanha. Talibãs foram às casas de pelo menos 3 jornalistas do canal de televisão.
Um dos mortos foi identificado, é um ex-jogador da seleção de base do Afeganistão, Zaki Anwari, que tinha 19 anos.
Em 29 de fevereiro de 2020, o governo dos Estados Unidos, presidido por Trump, e o Talebã assinaram em Doha, no Catar, o acordo
Aeronave foi cercada por centenas de pessoas no domingo, desesperadas para fugir do Afeganistão depois da tomada de poder pelo Talibã
Os hospitais enfrentam enormes dificuldades para atender a todos os feridos, que chegaram a 9.915
Dois atletas afegãos classificados não vão conseguir viajar devido à grave situação no país.
De acordo com o jornal britânico “Guardian”, ao menos três afegãos teriam caído da aeronave dos EUA
Com a saída, o Talibã ganhou terreno sobre as forças oficialistas apoiadas por Washington até que, neste fim de semana, tomassem a capital Cabul.
Vídeos mostram afegãos tentando entrar em aviões para deixar o Afeganistão um dia após o Talibã tomar o poder. Tropas americanas assumiram o controle do local para conter a multidão.
O vídeo é oficial e foi postado pela emissora Al-Arabiya. A capital foi tomada pelo grupo terrorista Talibã, que agora assume o poder.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram cidadãos afegãos tentando entrar em aviões para deixar o país. Militares norte-americanos dispararam para o alto para conter multidão.
A tomada de Cabul pelos talibãs ocorre 20 anos depois de o grupo extremista ser expulso da capital afegã pelos Estados Unidos.
A ofensiva durou duas semanas até o grupo fundamentalista islâmico chegar à capital do país e solicitar a rendição do governo afegão.
O aplicativo Fabulous estabelece costumes em pequenos passos e de forma prática
Informação foi passada pelo secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn.
Liminar determinava a reintegração de posse de uma área de 11 mil hectares na região da Baixa Grande do Ribeiro, no cerrado piauiense.
O longa, de Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévelle, estreou no Festival de Cannes (2019) e foi premiado no Festival de Cinema de Animação de Annecy (2019)