Uma quadrilha fortemente armada atacou uma agência bancária no Maranhão na madrugada da última quinta-feira (4). Quatro suspeitos foram mortos; um preso e dois foragidos.
Dois indivíduos, sendo um adulto e um menor de idade, foram conduzidos para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
No local foi encontrada uma cápsula calibre 380 deflagrada. Motoristas que passavam pelo local também teriam ouvido disparos
Durante a ocorrência, os criminosos ainda efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os policiais. Um bandido foi baleado
Segundo testemunhas, na fuga dos criminosos, houve troca de tiros com a polícia. Vários reféns ficaram feridos e ao menos quatro suspeitos foram mortos.
A ação tem como alvo CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que não atendem aos requisitos legais de idoneidade para a posse de armas de fogo, com as mesmas sendo apreendidas
Os agentes revidaram e atingiram os quatro atiradores, que não sobreviveram aos ferimentos.
Segundo a PM, o bairro em que ocorreu a prisão, é conhecido por ser utilizado por criminosos para a comercialização de entorpecentes.
De acordo com o delegado Célio Benício, Gerente de Policiamento do Interior, as vítimas são um pai, dois filhos e um funcionário.
Os agressores, que não foram identificados, teriam contido o suspeito e o agredido com socos, chutes e golpes de capacete e garrafas de vidro
Foram feitas as apreensões e conduções até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis
Os dois homens eram visitantes da família de agricultores e estavam dormindo quando os criminosos invadiram a casa e começaram execução.
Os suspeitos já possuem uma extensa ficha criminal e são considerados foragidos da Penitenciária Major César, localizada em Teresina.
Na última sexta-feira (14), um menino de apenas 11 anos foi apreendido pela Polícia Civil com uma arma de fogo, calibre 38, dentro de uma unidade escolar.
Em uma das cartas foi feito ameaças de mortes a alunos e servidores, em data específica, além de ter sido usado um símbolo nazista.
Diante do fato, todo material apreendido foi levado e os indivíduos presos à Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que está acompanhando os casos de ameaças em escolas, inclusive o de hoje em Teresina.
Segundo as informações, ela liderava a organização criminosa na ausência do companheiro, o qual está preso na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite.
A Polícia Militar ainda recuperou 2 motocicletas através do policiamento ostensivo na capital
Conforme a polícia, a pistola de calibre 9mm foi encontrada juntamente com um carregador contendo 16 cartuchos.
Uma guarnição da Polícia Militar informou que os atiradores estavam de posse de armas de grosso calibre
Outros dois suspeitos participaram da ação. Os policiais conseguiram capturar um dos suspeitos e seguem para tentar localizar o segundo.
Polícia Militar foi acionada pela Polícia Civil para auxiliar em mais um cumprimento de mandado de prisão na região sul do estado
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos, mas Clenilson Lemos não resistiu a veio a óbito a caminho do hospital.
Nesta tarde, a Polícia Civil informou que ninguém foi preso e as investigações prosseguem após a abertura de um inquérito