Nos últimos dias, a população gaúcha sofre com as consequências de um temporal, onde mais de 130 pessoas perderam suas vidas.
Os surfistas usaram jet-skis e foram voluntários nos resgates das vítimas das enchentes
Mãe de Paulo Gustavo justificou sua ação como uma forma de incentivar pessoas de classe alta a contribuírem também
Além das mortes, o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul contabilizava 125 desaparecidos e 806 feridos.
Até o momento, 446 municípios foram afetados e 125 pessoas estão desaparecidas.
O nível do Rio Taquari, no Rio Grande do Sul, subiu 6 metros em 24 horas e ultrapassou a cota de inundação em Estrela. A previsão é que o rio continue subindo e possa chegar a 24 metros.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou que homens reforçarão a segurança dos abrigos que estão acolhendo pessoas deslocadas devido aos temporais e enchentes
As áreas mais vulneráveis incluem o Noroeste, Centro-Ocidental, Nordeste, Sudeste, Sudoeste do estado e a região Metropolitana de Porto Alegre.
Os efeitos devastadores dos temporais e inundações já resultaram em mais de 130 mortes e 141 desaparecidos, conforme a Defesa Civil. Além disso, há 756 feridos.
Ao oferecer uma alternativa viável, o corredor contribui para reduzir o fluxo de veículos nessa rodovia, melhorando a mobilidade na região.
Em postagem nas redes sociais, a Polícia Civil informou que o local foi encontrado pelos agentes durante um patrulhamento náutico.
Especialistas dizem que, "com essas chuvas, a gente tende a voltar acima dos 5 metros"
Defesa Civil informa ainda outros 141 desaparecidos e 756 feridos. Retorno da chuva afeta Vale do Taquari e região de Porto Alegre
Usando suas embarcações, os militares estão realizando a entrega de água e cestas básicas, além de resgate e salvamento
A Defesa Civil alerta para o perigo subestimado da água: apenas 15 cm de profundidade são suficientes para arrastar uma pessoa
Especialistas afirmam que mudanças climáticas podem ter interferido para agravar fenômeno
Boletim divulgado às 18h apontou aumento de 116 para 126 do número de mortos.
No Resumo Meionews.com, você confere 5 notícias que repercutiram no Piauí esta semana
As fortes chuvas do Rio Grande do Sul deixaram 116 mortos até as 12h desta sexta-feira (10). O número pode crescer nos próximos dias, uma vez que há 143 desaparecidos.
O choque entre os veículos, sendo um de carga e outro com passageiros, gerou uma explosão e perda de combustível, de acordo com o jornal local La Nacion.
O ministro acrescentou que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) voltou a cumprir seu papel nos estoques públicos.
Equipe de resgate esteve no local na tarde desta quinta-feira, mas os dois animais já foram encontrados sem vida
O número pode crescer nos próximos dias, uma vez que há 143 desaparecidos, segundo a Defesa Civil gaúcha, e há um óbito em investigação
Além dos concursos nacionais, diversas seleções para prefeituras e órgãos públicos locais foram adiadas
A média de chuvas no estado do Rio Grande do Sul durante o mês de maio varia de 140 a 180 milímetros.