As imagens de satélite evidenciam a progressão dos sete dias de chuvas que mergulharam o Rio Grande do Sul em estado de calamidade
Grande maioria dos casos ocorreu no Sudeste, com o Rio de Janeiro e o Espírito Santo nas primeiras posições
Conforme o Inmet, os estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas
Aconselha-se que a população permaneça vigilante e tome as devidas precauções.
O fenômeno é atribuído a um Centro de Baixa Pressão, acompanhado de cavados — áreas alongadas de baixa pressão que aumentam a instabilidade atmosférica
O ápice dessa quarta onda de calor, contudo, está previsto para ocorrer entre esta quinta (16) e sexta-feira
De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, o acidente pode ter sido provocado pela intensa chuva que ocorreu na área
Ainda está em investigação se o desabamento de um prédio em Paulista (PE), com 11 óbitos já confirmados, tem relação com as chuvas.
Testemunhas relataram que o homem sofreu uma descarga elétrica enquanto atravessava o túnel, mas a causa exata da morte não foi divulgada.
A menina chegou a ser socorrida mas, não resistiu e morreu ainda na residência.
Enquanto todos os anos os céus desabam sem piedade sobre o país, estamos diante de um estúpido contraste: o Brasil está ficando mais seco. Em 31 anos, a superfície de água encolheu 7,5%.
Um óbito foi confirmado na cidade de Coruripe e outro em São Miguel dos Campos, segundo boletim da Defesa Civil
Embora a intensidade não será igual aos temporais do final de maio, mas requerem atenção
Maioria das vítimas morreu soterrada. Tragédia é a 2ª maior da história do estado. Mais de 9 mil estão desabrigados. Chuva forte nesta sexta (3) provocou alagamentos em várias cidades.
Ao todo, 31 cidades decretaram estado de emergência -assim como o Governo de Pernambuco.
O Corpo de Bombeiros informou, nesta quarta, que mais cinco corpos foram encontrados
Uma das imagens mostra Ewerthon se locomovendo em cima de uma prancha em meio a uma rua inundada.
Três pessoas foram achadas na Vila dos Milagres, no Recife, e outras três, em Jardim Monte Verde, entre a capital e Jaboatão, onde as buscas foram encerradas
Até a noite da segunda (30), 93 corpos haviam sido localizados no Grande Recife. Número de desabrigados no estado chegou a 6.170
Governo do estado de Pernambuco no final da manhã desta segunda-feira, contabilizou 91 mortes e 26 desaparecidos.
Cinco mil pessoas estão desabrigadas no estado. Principal ponto em que as buscas ocorrem é Jardim Monte Verde, região limítrofe entre a capital e Jaboatão dos Guararapes.
Dados somam óbitos ocorridos desde a quarta-feira (25). Ministros estão no estado para acompanhar os impactos da tragédia.
A governadora ainda se disponibilizou para, através do Governo, ajudar aos afetados pelos temporais.
Pelo menos 200 milímetros de chuva caíram só neste sábado, muito acima do previsto pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).
Cidade foi a mais atingida do estado pelas chuvas, que começaram a cair na segunda-feira (21). Alerta para esta quarta-feira (23) é de precipitação moderada, segundo Apac.