A região de saúde da Serra da Capivara foi a primeira a receber a ação, devido ao aumento de casos de Covid-19 em alguns municípios nos últimos 14 dias
o estado já recebeu 5,4 milhões de doses na soma de todas as vacinas disponíveis no país para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.
. O levantamento foi feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) com dados até o dia 17 de novembro.
Os dados são do vacinômetro, da Secretaria de Estado de Saúde (SESAPI), que apontam que 3,09% da população piauiense já recebeu a terceira dose do imunizante.
Desses pontos, cinco funcionarão das 9h às 12h e um deles terá horário estendido, fechando apenas às 17h
Ao todo foram aplicadas 4.161.945 doses em todo o estado e 2,46% das pessoas já receberam a dose de reforço
No início da vacinação, o prazo para aplicação do imunizante era de três meses, depois foi alterado para oito semanas e o Ministério da Saúde autorizou a antecipação para três semanas.
O imunizante é Pfizer e os adolescentes devem comparecer acompanhados dos pais ou responsável.
Às 16 horas aqueles de 12 anos poderão agendar, já às 18 horas será a vez dos de 13 anos e às 20 horas aqueles de 14 a 17 anos.
Amanhã também tem agendamento, às18 horas, para adolescentes de 13 a 15 anos e as 20 horas para adolescentes de 15 a 17 anos.
Neste sábado (30), o estado já contabiliza 3.894.532 de vacinas aplicadas
Ele registrou o momento em seu perfil nas redes sociais e deixou uma mensagem a seus seguidores para que acreditem na eficácia da vacina.
Idosos com idade de 70 anos, imonossuprimidos e profissionais da saúde podem realizar o agendamento nesta quarta-feira (27).
Segundo o órgão, nova medida é para adequação da logística do trabalho das equipes de vacinadores.
Serão enviadas 356.870 vacinas para primeiras e segundas doses (D1 e D2) e dose reforço (DR). O envio será por via terrestre.
A cada ano as vacinas salvam de 2 a 3 milhões de pessoas — dado que ainda não leva em conta a pandemia de Covid-19.
A idade para recebimento da primeira dose sofre mais uma redução e chega aos 13 anos de idade, com agendamento na próxima terça-feira (26)
As vacinas são para utilização em segunda dose e foram solicitados pela Sesapi, ao Ministério da Saúde
Para evitar congestionamento do sistema, foi montado um cronograma com dias diferentes para cada faixa etária dos trabalhadores.
Para não trazer prejuízo à população, na próxima semana serão abertos novos postos de drive thru, de forma a atender a demanda reprimida
Ainda segundo o painel, o Brasil como um todo, conta com 11.474.659 pessoas com a segunda dose da vacina em atraso.
De acordo com FMS, o número é maior que o da vacinação do estado, que atualmente contabiliza 35,70% de piauienses.
684.709 pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante na capital
O órgão lançou hoje (04) mais um cronograma de agendamentos da vacina contra a covid-19 para esta semana, em que este grupo poderá marcar o recebimento da primeira dose a partir de amanhã (05) às 18h.
Dose da Pfizer será aplicada como forma de proteção extra a idosos da faixa etária.