No entanto, o decreto mantém obrigatório o uso em transportes públicos e veículos de pequeno porte, além de pessoas de risco.
Escolas do interior recebem seus alunos nesta quinta-feira para o primeiro dia de aula 100% presencial.
Prefeita de Timon informou sobre o retorno das aulas presenciais nesta quinta-feira (3), que deve ocorrer de forma gradual.
O objetivo é assegurar o cumprimento das restrições impostas pelo Decreto Estadual que estabelece medidas sanitárias contra a Covid-19
O número corresponde a 52% da população total de crianças na faixa etária contemplada pela campanha, que é de 90.734 pessoas
O comércio no Centro e nos bairros de Teresina não irá funcionar durante o Carnaval, já os shoppings centers vão abrir todos os dias
Governador planeja início das aulas em 3 de março e escolas organizam recepção dos alunos.
Os estudantes assistirão às aulas por meio de plataformas, durante essa semana, até o retorno das aulas presenciais.
A campanha para este público alvo começou em 17 de janeiro deste ano, e está sendo estendida para a zona Rural
O Integrar é desenvolvido pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), desde o ano de 2008
O prefeito Marcos Henrique informou que está sendo disponibilizado toda segurança necessária para a volta às aulas.
Das 33 fiscalizações realizadas entre janeiro e fevereiro deste ano, oito foram de rotina para liberação de licença sanitária e 25 foram solicitações decorrentes de denúncias.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Samuel Rodrigues, o retorno das aulas presenciais após o período do carnaval permitirá avaliar o avanço da Covid em Timon
De acordo com o documento, a retomada das atividades escolares presenciais deve ser reconhecida como prioridade absoluta.
Para previnir, especialistas aconselham manter uma boa higiene, utilizar preservativos e se vacinar contra o HPV.
A pesquisa indica que desde 2012 o Piauí se mantém como a unidade federativa com as taxas de frequência mais satisfatórias em todo território nacional.
A vítima procurou atendimento em um hospital na cidade, mas antes de buscar atendimento médico, tentou retirar o prego por conta própria, sem sucesso
O levantamento considera a faixa etária de 05 a 09 anos, nesse recorte somente 1,19% das crianças estavam fora das escolas.
O decreto proíbe também o poder público de promover, financiar ou apoiar festividades e eventos que causam qualquer tipo de aglomeração.
Conforme a Polícia Militar, pelo menos 14 locais foram visitados porque descumpriam medidas de contenção da Covid-19
Com o aumento de casos de Covid-19 e da gripe influenza, a gestão municipal, por intermédio da Semed, está prezando pela segurança da comunidade escolar.
O ano letivo 2022 inicia no dia 7 de fevereiro na modalidade de ensino remoto até uma nova avaliação do quadro pandêmico no município.
A decisão foi tomada com base nas recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (Coe), que aponta a previsão de um pico de casos nos dias 21, 22 e 23.
O decreto estabelece a antecipação das férias escolares da Rede Municipal de Ensino, pelo período de 15 dias, a partir de 07 de fevereiro de 2022.
Ao todo, 22 escolas de dois municípios foram equipadas com lavatórios móveis, que vão garantir que alunos deixem de lavar a mão com água armazenada em bacias e detergente de louça