Os agendamentos que serão realizados nesta sexta (29) são para vacinação a partir da próxima segunda-feira (01/11) até a próxima quinta-feira (04/11)
Ele registrou o momento em seu perfil nas redes sociais e deixou uma mensagem a seus seguidores para que acreditem na eficácia da vacina.
Idosos com idade de 70 anos, imonossuprimidos e profissionais da saúde podem realizar o agendamento nesta quarta-feira (27).
Pesquisadores da UFPI em parceria com a Fiocruz, fizeram uma análise considerando a vacinação e as internações no Piauí
O atendimento nos drives acontece nos Terminais do Parque Piauí, Livramento e Santa Lia
Os drives para a aplicação da dose de reforço de idosos de 75 anos e mais será em três locais, com funcionamento das 9h às 12h
Segundo o órgão, nova medida é para adequação da logística do trabalho das equipes de vacinadores.
Serão enviadas 356.870 vacinas para primeiras e segundas doses (D1 e D2) e dose reforço (DR). O envio será por via terrestre.
Nesta segunda-feira (25) tem agendamento a partir das 16h para dose de reforço trabalhador da saúde com idade de 18 anos e mais.
A cada ano as vacinas salvam de 2 a 3 milhões de pessoas — dado que ainda não leva em conta a pandemia de Covid-19.
A idade para recebimento da primeira dose sofre mais uma redução e chega aos 13 anos de idade, com agendamento na próxima terça-feira (26)
A portaria que disciplina as regras foi publicada no Diário Oficial da União e está em consonância com as diretrizes da Procuradoria Geral do Trabalho.
As vacinas são para utilização em segunda dose e foram solicitados pela Sesapi, ao Ministério da Saúde
O Ministério Público requisita que, no prazo de cinco dias, os órgãos mencionados prestem informações acerca do cumprimento da recomendação
Para ter direito à dose de reforço, os idosos devem ter no mínimo seis meses da segunda dose ou dose única de qualquer um dos imunizantes
Quando comparado com o tamanho da população a capital Teresina é a que consta com o maior número de vacinas a serem cadastradas no sistema
Além dos idosos, estão sendo contemplados também as pessoas imunossuprimidas de qualquer idade
O trabalhador da saúde deve ter obrigatoriamente seis meses da aplicação da segunda dose ou dose única de qualquer imunizante
Em termos percentuais, 66,59% já receberam a dose inicial da vacina e 38,55% estão com o esquema vacinal completo
A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação
Teresina foi escolhida pelo Ministério da Saúde para sediar a abertura por ser a capital que segue mais rigorosamente o Programa Nacional de Imunização.
Para evitar congestionamento do sistema, as vagas serão abertas em três horários diferentes
A FMS reforça que a vacinação por drive thru é por livre demanda, ou seja, não precisa de agendamento
Para evitar congestionamento do sistema, foi montado um cronograma com dias diferentes para cada faixa etária dos trabalhadores.