. Tedros passou mal durante a reunião do G20 na segunda-feira (20), recebeu atendimento inicial para controlar um pico de pressão e foi liberado após estabilização.
Grupo reúne principais economias do mundo. Mudança climática, transição energética e desenvolvimento sustentável também estão na pauta de discussões
Corte validou mudança na Constituição que determinou fim do regime jurídico único dos servidores.
O governo brasileiro decidiu responder às recentes provocações do governo de Nicolás Maduro, mas não planeja continuar a troca de declarações com o governo Maduro.
Itamaraty disse que considera "surpresa" os ataques venezuelanos à Lula e a diplomatas brasileiros após o país ter atuado para bloquear entrada da Venezuela no Brics.
Além de Beirute, o Exército israelense bombardeou alvos do Hezbollah em Nabatieh, no sul do Líbano
Nicolás Maduro tem atacado o Brasil após recusa nos Brics, bloco dos países emergentes. Governo brasileiro não reconheceu vitória de Maduro em eleição sem transparência.
A nota, no entanto, será "sóbria, sem cair na luta livre", conforme afirmou um membro do governo próximo ao assunto.
A decisão ocorreu após a Argentina apoiar uma resolução que pede o fim do embargo comercial dos Estados Unidos contra Cuba.
Após ONU não condenar ataque do Irã a Israel. Chanceler acusou António Guterres de ser anti-Israel e apoiar o Hamas. ONU ainda não comentou.
O Itamaraty confirmou nesta quarta-feira (25) a trágica morte de um adolescente brasileiro e seu pai no Líbano, durante os intensos bombardeios de Israel contra o grupo Hezbollah na região do Vale do Beqaa.
O governo brasileiro está atento à intensificação do conflito entre Israel e o grupo extremista libanês Hezbollah
Aeroportos do Líbano ainda estão abertos; a própria população local lota estrada para fugir do conflito.
A abordagem, registrada por câmeras de segurança em 3 de julho, ocorreu em meio à busca dos policiais por suspeitos de roubar dois turistas na região de Ipanema.
A decisão foi comunicada formalmente pelo governo venezuelano, que revogou seu consentimento para que o Brasil continue protegendo os interesses argentinos no país
De acordo com o Itamaraty, o Brasil já foi notificado sobre a decisão e informou à Venezuela que seguirá representando os interesses da Argentina
O ex-diplomata afirma ter conquistado a vitória de forma legítima na eleição de julho, na qual o presidente Nicolás Maduro foi anunciado como vencedor, apesar das alegações de fraude.
O incidente começou quando o governo nicaraguense determinou a expulsão do diplomata brasileiro após sua ausência na celebração dos 45 anos da Revolução Sandinista
A top anunciou a gravidez da filha, Valentina, em 2012, durante a edição de verão 2013 do extinto Fashion Rio. À época, a modelo preferiu não revelar o nome do pai da menina
Seringueiros brasileiros ocupavam a área desde 1870, quando governo boliviano tentou retomar o controle.
Os governos do Brasil e da Venezuela firmaram um acordo para que os diplomatas brasileiros fiquem responsáveis por operar as embaixadas do Peru e da Argentina em Caracas.
Maduro acusa dono do X de querer desestabilizar o país após sua reeleição ser questionada pela comunidade internacional.
Nesta terça-feira, o país é palco de protestos contra o governo e a favor enquanto aumenta, paralelamente, a tensão na frente da Embaixada da Argentina em Caracas.
A contagem dos mortos em meio aos protestos que se espalharam pelo país se tornou uma tarefa difícil em meio à repressão das forças de segurança às manifestações
Os países afetados são Argentina, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, República Dominicana e Uruguai.