Ministério da Saúde divulgou novas recomendações com relação as doses disponíveis para cada faixa etária.
Afinal, quais são as reações esperadas para esses produtos? A quarta dose -ou segundo reforço- pode trazer alguma reação específica? Por que os efeitos colaterais ocorrem?
Mesmo com a vacina avançando no Brasil, ainda existem mitos e teorias cercando o processo de imunização
Um novo evento adverso raro será incluído na bula da vacina contra Covid-19 da Janssen
Um estudo com mais de 6 mil pessoas está sendo conduzido em vários países da África, Europa, América do Norte e América Latina, inclusive no Brasil
Muitas gente tem relatando reações adversas, como febre e dores, após tomar a vacina contra a covid-19
Os imunizantes são para aplicação de segunda doses de grupos contemplados em outras pautas de distribuição.
Mulheres têm se perguntado se menstruação antecipada, intensa ou repleta de cólica poderia ser uma reação ao imunizante.
Das três vacinas disponíveis no Brasil, CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, esta última lidera nos relatos
Apesar de uma "eficácia ligeiramente inferior, com base em testes de laboratório, a vacina Pfizer é provavelmente protetora".
Os riscos de as gestantes desenvolverem quadros graves de Covid-19 é maior do que o de eventuais efeitos colaterais da vacina
Nos grupos são enviadas receitas médicas e protocolos para uso de medicamentos como ivermectina, hidroxicloroquina, azitromicina, bromexina e suplementos vitamínicos.
Para finalizar a fase pré-clínica de testes, a UFPR fechou um acordo com o governo do Paraná. No total, o estado vai repassar R$ 995 mil reais para a universidade.
A vítima, que morreu na segunda, era um homem de 80 anos que esteve nas Filipinas e foi internado em 25 de março em um hospital na cidade de Brisbane
Pesquisadores britânicos estão estudando uma possível combinação da Pfizer-BioNTech com a vacina Oxford/AstraZeneca.
JCVI recomenda que adultos com menos de 30 anos sem condições subjacentes recebessem uma alternativa à vacina AstraZeneca.
O CT-Vacinas (Centro de Tecnologia em Vacinas) da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) terminou a primeira etapa da pesquisa de uma vacina contra a covid-19
Este será o primeiro estudo para avaliar a segurança e a resposta imune nesta faixa etária.
Ministro da Saúde fez pronunciamento em rede nacional de televisão nesta quarta-feira (6)
Sandra Lindsay foi a 1ª enfermeira a tomar a vacina nos EUA em 14 de dezembro e completou a imunização nesta segunda. Ela trabalha na UTI de um hospital em Nova York.
João Pedro Feitosa tinha 28 anos, era médico recém-formado e morador do Rio de Janeiro.
Os dados foram coletados entre os dias 23 de abril e 29 de maio e os testes ainda estão acontecendo. Essa foi a primeira divulgação dos dados relacionados à vacina de Oxford.
A informação dada na terça-feira sobre um lote para testes que chegaria em território brasileiro deixou muitas pessoas interessadas.