A Secretaria de Estado da Saúde orienta aos municípios que as gestantes procurem seus médicos.
Até o final de abril, pelo menos 16 mil brasileiros haviam recebido doses trocadas de vacinas contra o coronavírus
Orientação de suspensão é "resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid em uso no país".
O fundo soberano russo disse no novo anúncio que a Sputnik Light gerou anticorpos em 96,9% dos participantes do estudo.
Sem o aval da Anvisa, os líderes estaduais dialogam sobre os próximos passos, tendo em vista a decisão liminar que permite a importação por alguns entes
Na contramão da Anvisa, o grupo coordenado por Sergio Rezende e Carlos Gabas defendeu que os Estados utilizem o imunizante russo
Boato de que é preciso cortar bebidas alcoólicas antes e após imunização da Covid surge nas redes e até nas salas de vacinação
Análise de mais de 35 mil gestantes de 16 a 54 anos não viu risco na aplicação das vacinas, ambas de RNA. Nenhuma das duas está disponível no Brasil.
16 mil pessoas tiveram registro de primeira dose com a vacina da Oxford/AstraZeneca e da segunda dose da Coronavac, ou vice-versa
Entre os vacinados estão 18 adultos - sendo uma gestante - e 28 crianças.
A pausa foi recomendada por duas agências federais americanas
Segundo o laboratório, uma dose da combinação (chamada Regen-Cov) administrada por injeção subcutânea pode reduzir em 81% o risco de a pessoa desenvolver um caso sintomático da covid-19.
O suicídio é um fenômeno multifatorial, mas que pode ser prevenido
JCVI recomenda que adultos com menos de 30 anos sem condições subjacentes recebessem uma alternativa à vacina AstraZeneca.
Medida foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Além da Pfizer, na semana passada, a Fiocruz já solicitou o registro definitivo da vacina de Oxford no país. Os dados estão sendo analisados pela agência desde então.
Ministério da Saúde mostrou interesse em comprar 10 milhões de doses da vacina russa. Imunizante ainda não obteve da Anvisa a aprovação do pedido de uso emergencial.
Análise inicial foi feita com quase 20 mil participantes; monitoramento continua.
O exame toxicológico detectou a presença de álcool no sangue, grande quantidade de sedativos e um analgésico cirúrgico cem vezes mais potente que a morfina.
A decisão foi tomada após um parecer técnico de um comitê independente internacional.
No boletim anterior, foram 201 mortes e 25.012 novos casos em 24 horas.
Na segunda-feira, a agência anunciou que os estudos seriam suspensos após “evento adverso grave”
Eficácia foi calculada com base em 20 casos confirmados de Covid em voluntários que tomaram a vacina e o placebo, segundo comunicado. Dados não foram revisados por outros cientistas nem publicados em revista científica.
O despacho de Lewandowski foi enviado horas após a Anvisa anunciar a suspensão dos testes com a vacina por conta de um "evento adverso grave"
O óbito teria sido a causa da Anvisa mandar suspender os testes da vacina na noite de ontem (09).