A FMS informa que o usuário deve comparecer ao local escolhido, no dia e hora que foi agendado para poder receber o imunizante
O agendamento de segunda dose de Pfizer será para contemplar as pessoas que precisam tomar o reforço até o domingo (1º) e ainda não conseguiram marcar
A FMS explica que para a vacinação em drive thru não precisa fazer agendamento.
Para evitar aglomeração e congestionamento, a logística no drive será a mesma adotada nas etapas anteriores
Os grupos essenciais são formados por trabalhadores que integram serviços considerados indispensáveis durante e que não pararam durante a pandemia.
Serão 10 pontos de aplicação da vacina do laboratório Astrazeneca.
A Fundação Municipal de Saúde inicia neste domingo (25) e prossegue até a próxima quarta-feira (28) drive thru de segunda dose.
O agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que precisam tomar o reforço entre os dias 26 de julho e primeiro de agosto.
Todos os 11 pontos receberão ambos os públicos, que receberão a vacina do laboratório Astrazeneca.
Esse agendamento será independente do público, inclusive para gestantes pertencentes a outros grupos
A data foi decidida levando em consideração a data de recebimento da primeira dose do público de 64 anos e o prazo de três meses para recebimento da segunda.
A FMS confirmou a informação por meio de sua assessoria ao meionorte.com na manhã desta sexta-feira (16)
A FMS acrescenta que "o agendamento para receber a vacina é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/
Com essa etapa da vacinação será concluído o esquema vacinal dos idosos dessas faixas etárias em Teresina.
Além de gestantes e puérperas sem comorbidades, a FMS abriu também para outros públicos em Teresina.
O atendimento será em 11 locais de Teresina com funcionamento das 9h às 17h. As mulheres serão vacinadas pela manhã das 9h às 13h e os homens à tarde das 13h às 17h
Com essa etapa da vacinação, será concluído o esquema vacinal dos idosos dessas faixas etárias em Teresina.
Além disso, caso a pessoa se recusar a assinar, duas testemunhas poderão comprovar a recusa e o termo de desistência terá validade.
Novas datas para agendamento ou para drive thru serão divulgadas pela FMS assim que novas doses chegarem ao estado.
O imunizante utilizado será o do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz.
Para esta etapa, serão utilizados os quatro imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.
Inicialmente, este dois dias seriam dedicados apenas ao público de 47 anos completos.
Inicialmente, este dois dias seriam dedicados apenas ao público de 47 anos completos, mas a FMS decidiu contemplar também as pessoas com mais idade.
Na quarta-feira (30), 56.500 doses da AstraZeneca foram entregues para o Estado e nesta quinta-feira (1º), outras 9.360 doses da Pfizer chegaram ao Piauí.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, enfatiza que a vacinação por agendamento continua sendo feita porque não existem doses suficientes para montar drive-thru